Polícia

Gustavo Mota | 09/10/2024 16:49

09/10/2024 16:49

38219 visualizações

Após três horas de negociação, homem se entrega à polícia por descumprimento de medida protetiva em Ponte Serrada

Homem invade propriedade e provoca tumulto em Ponte Serrada

Na manhã de quarta-feira (09), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem de 33 anos em Ponte Serrada, por descumprimento de medida protetiva de urgência relacionada à sua ex-companheira, de 31 anos. O indivíduo também é acusado de Dano e Invasão de propriedade.

A ação foi desencadeada após a central de emergência, através do telefone 190, receber uma denúncia de que um homem teria invadido uma propriedade particular. As guarnições da polícia, tanto da cidade quanto da região, foram deslocadas até o local. O proprietário do imóvel informou que conhecia o homem e suspeitava que ele estava em surto psicótico devido ao uso de drogas.

Durante a abordagem, o suspeito foi visto escalando o edifício pelas sacadas para alcançar o apartamento da ex-companheira. No entanto, ele sofreu uma queda de aproximadamente 4 metros, aterrissando dentro de um imóvel vizinho, onde se trancou em um dos quartos. Apesar de ferido, ele se negou a se entregar, levando a polícia a negociar sua rendição por mais de três horas.

Após convencê-lo a sair, a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao homem, que foi então preso e encaminhado para o hospital da cidade sob escolta policial. Após os cuidados médicos, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário