A família confirmou durante a madrugada desta quarta-feira (19), a morte de Daniel do Amaral da Silva de 12 anos, vítima de acidente na BR-282, durante a madrugada do último domingo. Na tragédia morreram três pessoas, a mãe e o irmão de 10 meses de Daniel, e o motorista do outro veículo que se envolveu […]
A família confirmou durante a madrugada desta quarta-feira (19), a morte de Daniel do Amaral da Silva de 12 anos, vítima de acidente na BR-282, durante a madrugada do último domingo.
Na tragédia morreram três pessoas, a mãe e o irmão de 10 meses de Daniel, e o motorista do outro veículo que se envolveu no acidente. Por coincidência, Daniel faleceu no mesmo dia do seu aniversário (19/04).
Quando os Bombeiros de Catanduvas chegaram ao local, Daniel estava no banco traseiro, inconsciente, com sinais vitais alterados, politraumatizado, apresentando dificuldade respiratória. O menino recebeu os primeiros socorros da guarnição e foi conduzido ao hospital.
O menino de 12 anos estava gravemente ferido e nas últimas horas não resistiu aos ferimentos. Em nota a tia, Fran Amaral, confirmou que a família decidiu pela doação dos órgãos, já que houve o diagnóstico de morte cerebral.
Confira a nota na íntegra:
” Dia 19/04, no mesmo dia em que nasceu, ele partiu. Um menino de luz. Que de longe se diferenciava, não só pelo dom maravilhoso de louvar a Deus, mas com sua personalidade amorosa, carinhosa e pura.
Por onde passava, cativava olhares, ouvidos e almas com sua voz, seu sorriso e olhinhos, que até se fechavam quando sorria.
Nesse aniversário, o Daniel, resolveu que a festa seria no céu. E sua mãezinha tão cuidadosa, subiu três dias antes para preparar tudo do seu jeitinho, juntamente com seus irmãozinhos.
Ele até havia pedido ao seu papai, o presente dos sonhos, uma viagem de avião, que já estava programada. Mas os planos de Deus eram outros. E mesmo assim seu papai e sua família, decidiram realizar esse sonho.
Como sua alma partiu e seu coraçãozinho ficou batendo, foi possível fazermos a doação de órgãos, que vão viajar de avião, para vários lugares. Deixando assim mais um, dos tantos legados seus.
Como tia, fiz tudo o que esteve ao meu alcance. Mobilizei juntamente com minha família MILHARES de pessoas, de lugares inimagináveis, buscando e intercedendo pela vida do Daniel. O céu se abriu com tanta oração. Não questionamos a vontade de Deus, e temos TOTAL CERTEZA como cristãos, de que ele está em um lugar muito melhor agora, e certos de que um dia, em breve, vamos nos reencontrar.
Isso é sobre propósito. Propósito, é sobre Deus, e Ele, é o dono da vida.
Hoje o Daniel, está salvando vidas”