segurança

Daiane Caroline Hein | 18/04/2023 13:35

18/04/2023 13:35

14335 visualizações

AMAI: autoridades se reúnem para falar sobre segurança pública

Forças de segurança, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Defesa Civil, Promotoria Pública, colegiado de educação e diretoria da AMAI, se reuniram na manhã da última quinta-feira (13), para repassar a imprensa, durante coletiva, ações que serão adotadas na região visando o enfrentamento e prevenção à violência nas escolas da região. Momento foi importante […]

AMAI: autoridades se reúnem para falar sobre segurança pública

Forças de segurança, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Defesa Civil, Promotoria Pública, colegiado de educação e diretoria da AMAI, se reuniram na manhã da última quinta-feira (13), para repassar a imprensa, durante coletiva, ações que serão adotadas na região visando o enfrentamento e prevenção à violência nas escolas da região. Momento foi importante para o esclarecimento de fatos e direcionamento de ações.

Após o ocorrido que deixou quatro crianças mortas em ataque em Blumenau, autoridades se reuniram para discutir e adotar normas de prevenção e segurança.

De início a primeira medida tem como objetivo desenvolver uma metodologia própria participativa, com todos os agentes, envolvendo pais, comunidade escolar, e organizações para intensificar a prevenção no ambiente escolar.

Segundo as autoridades, eles já vem trabalhando a segurança das escolas de forma contínua, com os fatos ocorridos, se intensificaram os cuidados, mas todos estão atentos e realizando ações que possam trazer mais tranquilidade a comunidade. Presidente da AMAI e prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destaca que todas as entidades estão trabalhando juntas, e para completar o círculo, é necessário que a comunidade também esteja envolvida.

Delegado regional de Polícia Civil, Vinicius Buratto Iunes, reforçou o pedido de que em caso de qualquer atitude suspeita que seja diretamente comunicado as formas de segurança, Polícia Civil e Militar, e que não sejam espalhados boatos, que acabam atrapalhando o trabalho da polícia e levando medo à população.

Deixe seu comentário