Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 12/03/2024 13:42

12/03/2024 13:42

62081 visualizações

AMAI adota medidas drásticas contra dengue

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) promoveu uma reunião com autoridades e representantes da saúde para deliberar sobre medidas urgentes no combate à dengue. O encontro foi crucial para definir e divulgar ações emergenciais visando reduzir a incidência do mosquito transmissor e, consequentemente, da doença. A situação alarmante da dengue em oito municípios […]

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) promoveu uma reunião com autoridades e representantes da saúde para deliberar sobre medidas urgentes no combate à dengue. O encontro foi crucial para definir e divulgar ações emergenciais visando reduzir a incidência do mosquito transmissor e, consequentemente, da doença.

A situação alarmante da dengue em oito municípios da região da AMAI, destacando-se Bom Jesus e Galvão como os mais críticos, motivou a convocação dessa reunião. A classificação na cor vermelha quanto à situação da doença nessas localidades demanda ações imediatas e coordenadas.

Em todo o estado, os números são igualmente preocupantes. Já foram registrados 18 óbitos relacionados à dengue, além de 46 mil casos prováveis no estado e 288 casos prováveis apenas na região da AMAI. Esses dados evidenciam a gravidade da situação e a urgência de medidas eficazes.

Dentre as medidas discutidas, destaca-se a aplicação de multas para indivíduos que descartam lixo de forma irregular. Essa ação visa desencorajar práticas que possam contribuir para o aumento do número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

Deixe seu comentário