Educação

Gabriella Narcizo | 18/09/2026 09:14

18/09/2026 09:14

583 visualizações

Alunas de Faxinal dos Guedes vão representar SC em etapa nacional do Desafio Liga Jovem

A classificação coloca as estudantes entre os representantes de Santa Catarina na etapa nacional do desafio

Quatro alunas da Escola Municipal Airo Ozelame, de Faxinal dos Guedes, vão representar Santa Catarina na etapa nacional da 4ª edição do Desafio Liga Jovem. As estudantes do 9º ano matutino conquistaram a classificação com um projeto desenvolvido durante a competição e agora se preparam para a próxima fase, em Brasília (DF).

A equipe é formada por Julia Santuches Verdi, Isabely Alves Macedo dos Santos Costa, Débora Letícia Nery da Silva e Luiza Rodrigues Hipólito, com orientação da professora Maricelia Rossi de Oliveira. A classificação coloca as estudantes entre os representantes de Santa Catarina na etapa nacional do desafio.

Para o prefeito Jader Danielli, a classificação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas alunas e pela escola. “É uma grande alegria saber que nossas alunas vão representar Faxinal dos Guedes e Santa Catarina em uma etapa nacional. É uma conquista que demonstra o potencial dos nossos estudantes e o trabalho desenvolvido pelos professores. Estamos muito felizes e desejamos muito sucesso para elas em Brasília”, afirmou.

A etapa nacional será realizada em Brasília, onde as estudantes terão a oportunidade de apresentar o projeto desenvolvido durante a competição e conhecer participantes de outras regiões do país.

Deixe seu comentário