Assessoria

Marcos Vinícius Pedroso | 07/03/2024 10:42

07/03/2024 10:42

55679 visualizações

Agentes de Endemias intensificam trabalho preventivo contra o mosquito da dengue

Faxinal dos Guedes por meio da Vigilância Epidemiológica enfrenta atualmente um aumento  no número de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram identificados 42 focos do mosquito em diferentes áreas do município. Diante desse cenário, as agentes de endemias têm […]

Faxinal dos Guedes por meio da Vigilância Epidemiológica enfrenta atualmente um aumento  no número de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram identificados 42 focos do mosquito em diferentes áreas do município.

Diante desse cenário, as agentes de endemias têm redobrado seus esforços para conter a proliferação do mosquito e proteger a população local. Um trabalho preventivo está sendo realizado em todo o município, com ações de vistoria, eliminação de criadouros e conscientização da comunidade sobre medidas de prevenção.

O Secretário de Saúde, Flademir Cadore, expressou sua preocupação com a situação e destacou a importância da colaboração de todos os cidadãos.

“Estamos em estado de alerta devido ao aumento dos focos do mosquito em todo o Estado. É fundamental que cada um faça a sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água parada e colaborando com as equipes de saúde durante as vistorias”, ressaltou Cadore.

Deixe seu comentário