Ocorrência

Gabriella Narcizo | 08/07/2025 16:46

08/07/2025 16:46

6597 visualizações

Adolescente líder do tráfico é condenada à pena máxima após investigação em Faxinal dos Guedes

Polícia Civil descobriu envolvimento da irmã menor e do pai no esquema criminoso

Uma adolescente de 17 anos foi condenada à pena máxima de 3 anos de internação pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Xanxerê, após ser identificada como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Faxinal dos Guedes. A decisão foi tomada com base em uma investigação detalhada da Polícia Civil, que revelou o envolvimento da jovem, da própria irmã de 14 anos e do pai no esquema ilegal.

Durante a operação, que contou com apoio da Polícia Militar, foram apreendidos cerca de 1,5 kg de cocaína, além de porções de maconha, balanças de precisão, celulares, anotações contábeis e outros itens usados para o tráfico. As provas foram fundamentais para a responsabilização da adolescente e de outros envolvidos.

Além da medida socioeducativa aplicada à menor, quatro adultos foram presos e estão atualmente no sistema penitenciário estadual. A pena de internação aplicada à adolescente é o máximo permitido pela legislação brasileira para menores infratores, independentemente do tipo de crime.

Deixe seu comentário