O impacto foi suficiente para acionar os airbags do Volvo e causar vazamento de diesel do tanque do caminhão
Um acidente de trânsito registrado na tarde de sábado (29) mobilizou equipes de emergência em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. A colisão, ocorrida por volta das 13h47 na BR-282, em frente ao Posto Nico, envolveu um caminhão e três automóveis, deixando pelo menos um ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teve início quando um Volvo XC90 T6 Inscription, ano 2019, cor cinza, aquaplanou na pista molhada, perdeu o controle e colidiu lateralmente com um caminhão VW Meteor 28.480, modelo 2024, cor prata. O impacto foi suficiente para acionar os airbags do Volvo e causar vazamento de diesel do tanque do caminhão, espalhando combustível pela rodovia.
No momento da chegada das guarnições do ASU-508 e do ABTR-88, os ocupantes dos dois veículos não estavam no local, tendo se deslocado até um posto de combustíveis próximo. Um dos passageiros do Volvo, do sexo masculino, foi encontrado com dores no peito e dificuldades respiratórias, sendo encaminhado ao Hospital Santa Luzia. Os demais envolvidos já haviam procurado atendimento por conta própria.
Além dos dois veículos principais, um terceiro automóvel, um Toyota Corolla XEI 2015, branco, também foi atingido indiretamente. O carro teve danos na roda dianteira esquerda e possível avaria no radiador após passar por uma roda de liga leve que se desprendeu do Volvo. Nenhum dos ocupantes do Corolla ficou ferido.
A guarnição realizou a limpeza da pista, que apresentava risco de derrapagens devido ao óleo e aos destroços espalhados. Após os procedimentos, as equipes retornaram ao quartel de Ponte Serrada.
