Comunidade

Lance Notícias | 28/04/2020 07:37

28/04/2020 07:37

13058 visualizações

Morte de mulher de Faxinal dos Guedes que teve o corpo enterrado foi motivada por ciúme 

A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, com o apoio da DIC e SIC da cidade de Xanxerê, esclareceram um crime de feminicídio com ocultação de cadáver que ocorreu no dia 13/02/2020, resultando na confissão e prisão preventiva do autor. Entenda o caso:  No dia 14/02/2020, um homem de 41 anos de idade procurou da […]

Morte de mulher de Faxinal dos Guedes que teve o corpo enterrado foi motivada por ciúme  Foto: PM

A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, com o apoio da DIC e SIC da cidade de Xanxerê, esclareceram um crime de feminicídio com ocultação de cadáver que ocorreu no dia 13/02/2020, resultando na confissão e prisão preventiva do autor.

Entenda o caso: 

No dia 14/02/2020, um homem de 41 anos de idade procurou da Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes para registrar um boletim de ocorrência relatando que no dia anterior sua esposa de 34 anos havia abandonado o lar, no interior da cidade, na Linha Santa Laura, próximo da divisa com Bom Jesus e Xanxerê.

Posteriormente, no dia 06/03/2020, a Polícia Militar de Xanxerê recebeu denúncia anônima dando conta da existência de um cadáver, então foram até o local e conseguiram encontrar o corpo, o qual estava em avançado estado de decomposição e foi, posteriormente, identificado pelo IML como sendo da mulher de 34 anos que estava desaparecida.

Naquela ocasião, o marido da vítima foi preso em razão de estar de posse de armas de fogo sem registro, contudo, negou envolvimento na morte da esposa. 

Posteriormente, com o avanço das investigações, o suspeito acabou confessando a autoria do feminicídio e ocultação do cadáver da esposa, onde relatou que no dia 13/02/2020, durante uma discussão motivada por ciúmes, a esposa teria lhe afrontado com uma faca, sendo que o autor utilizou uma pedra e atingiu a vítima na cabeça ocasionando sua morte e, em seguida, utilizou um saco de ráfia do tipo “big bag” para levar o corpo até um área de mata, onde enterrou o cadáver em uma cova rasa, encoberta de vegetação seca. 

Após a conclusão do procedimento investigatório, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do autor, que foi deferido pela Justiça e cumprido no dia 22/04/2020, tendo sido encaminhado o autor do feminicídio até o Presídio Regional de Xanxerê. 

Deixe seu comentário