Animais

Lance Notícias | 27/07/2021 18:07

27/07/2021 18:07

10395 visualizações

Moradores denunciam envenenamento de cães e gatos no Bairro João José Gehlen

Moradores do Bairro João José Gehlen, de Faxinal dos Guedes, procuraram o Lance Faxinal para denunciar que cães e gatos estão sendo envenenados. Conforme a moradora, nos últimos dias foram seis gatos envenenados e um cão. – Mataram dois bichinhos das minhas meninas, um gatinho e o cachorro. Eles não ficam pela rua e tem […]

Moradores denunciam envenenamento de cães e gatos no Bairro João José Gehlen Foto: Divulgação

Moradores do Bairro João José Gehlen, de Faxinal dos Guedes, procuraram o Lance Faxinal para denunciar que cães e gatos estão sendo envenenados. Conforme a moradora, nos últimos dias foram seis gatos envenenados e um cão.

– Mataram dois bichinhos das minhas meninas, um gatinho e o cachorro. Eles não ficam pela rua e tem muito mais caso de envenenamento. Nos últimos dias foram seis gatos que apareceram mortos, além de um cão – comenta a mulher, que prefere não se identificar.

Crime

Matar cachorro ou qualquer outro animal é crime, independentemente de animal doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Deixe seu comentário