Comunidade

Lance Notícias | 12/07/2021 10:14

12/07/2021 10:14

12722 visualizações

Moradora de Ponte Serrada se profissionaliza e oferece terapias holísticas

As terapias alternativas ou complementares, como ocasionalmente são chamadas, compõem o campo da medicina alternativa. Esta é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um conjunto de práticas de atenção de saúde que são parte da tradição do país. Elas podem ser um ótimo complemento para tratamentos convencionais. Além disso, há pesquisas que comprovam, […]

Moradora de Ponte Serrada se profissionaliza e oferece terapias holísticas Fotos: Arquivos Pessoais

As terapias alternativas ou complementares, como ocasionalmente são chamadas, compõem o campo da medicina alternativa. Esta é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um conjunto de práticas de atenção de saúde que são parte da tradição do país.

Elas podem ser um ótimo complemento para tratamentos convencionais. Além disso, há pesquisas que comprovam, sim, seus benefícios para a saúde e a felicidade dos pacientes. Há pouco mais de dez anos, Thays Priscilla Akatsu, de Ponte Serrada, se dedica a prática das terapias, mas foi neste ano que iniciou os atendimentos com o objetivo de ajudar as pessoas.

– Eu sou formada em pedagogia e em 2009 comecei a me aprofundar nos estudos da área holística, mas sem cunho profissional, apenas para autoconhecimento, já que era uma coisa que me chamava bastante a atenção. Logo após, veio a oportunidade de fazer o nível um de Reik e me descobri nessa área. A educação era o que eu gostava bastante, mas as terapias holísticas me pegaram pelo coração. Neste ano, eu tive a coragem de começar a atender e ajudar as pessoas a partir das terapias – cita.

Atualmente, a moradora de Ponte Serrada oferece as seguintes terapias: Reiki; Florais de Bach com mesa radiestésica; mesa radiônica e quantiônica; método Humanoterapia (várias técnicas interligadas que trabalham o mental, emocional, físico, energético, vital e espiritual).

– Todas as terapias são com atendimento on-line. Também trago um novo conceito de massagem de spa com aromaterapia, cromoterapia e cristaloterapia, massagem com pedras quentes com todos os itens acima também e massagem, por enquanto somente à domicílio na região de Ponte Serrada – diz.

A profissional destaca ainda as vantagens de realizar os métodos.

– As terapias holísticas são utilizadas em conjunto com a medicina tradicional, potencializando os efeitos para a cura. Hoje vivemos em um mundo onde vemos muitas pessoas ansiosas, depressivas, tristes, “vivendo só por viver”. Nós tratamos um ser como um todo e na maioria das vezes as doenças físicas são resultado de emoções acumuladas e não tratadas. Por exemplo, doenças no pulmão, são resultados de anos de tristeza. Com essas técnicas que aplico, nós conseguimos buscar de onde vem essas dores, e torná-las consciência pro assistido. A partir daí, é muito mais fácil a cura chegar. Concluindo, as terapias holísticas não trabalham somente o campo físico, mas sim o emocional, espiritual, mental, vital e energético também. A maioria das técnicas não tem contra indicação. E são utilizadas pra absolutamente tudo, basta a pessoa sentir que precisa de alguma ajuda profissional – comenta.

As terapias holísticas são recomendadas para todos os tipos de pessoas.

– Todos temos dores e traumas a ser curados, mesmo inconsciente. Hoje as pessoas não são ouvidas, na maioria das vezes. A terapia em si é transformadora na vida de qualquer um. Um exemplo é o Reiki, já é reconhecido pelo OM. Vários hospitais do Brasil já aderiram a ele, pelos efeitos rápidos em conjunto com a medicina tradicional e tem sido muito recomendado para quem está fazendo tratamento da Covid. Tenho atendido vários nos últimos dias – conclui.

Deixe seu comentário