Comunidade

Lance Notícias | 10/08/2020 08:35

10/08/2020 08:35

70480 visualizações

Morador se dedica a criação de cães da raça São Bernardo

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI. O amor por cães vem desde a infância e esse é principal motivo que levou o morador de Ponte Serrada, Maicon Frighetto a se dedicar aos cães da raça São Bernardo. Tudo começou em 2017, quando Maicon adquiriu seu primeiro animal da raça. Ele veio do Rio Grande do […]

Morador se dedica a criação de cães da raça São Bernardo Fotos: Arquivos Pessoais

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI.

O amor por cães vem desde a infância e esse é principal motivo que levou o morador de Ponte Serrada, Maicon Frighetto a se dedicar aos cães da raça São Bernardo. Tudo começou em 2017, quando Maicon adquiriu seu primeiro animal da raça. Ele veio do Rio Grande do Sul.

De acordo com o tutor, o animal é filho de cães que foram importados da Polônia.

– Então, sempre fui apaixonado por cães desde criança, já tive várias raças, mas quando criança assisti muitas vezes e até hoje assisto os filmes do Beethoven foi aí que me apaixonei pela raça São Bernardo. Porém, aqui na nossa região é muito difícil encontrar, fiquei anos tentando até que em 2017 encontrei no Rio Grande do Sul, em um dos maiores canis do Brasil, inclusive. Os pais dos meus são importados da Polônia, aí em 2017 comprei um e em 2018 outro – detalha Maicon.

 

 

Os cães chamam a atenção por onde passam e os cuidados com eles são essenciais. De acordo com o tutor, os animais chegam a pesar cerca de 100 kg e se alimentam apenas com ração.

– Eles são cães de pelo longo, por isso gostam de ficar na sombra, não curtem muito sol. São preguiçosos, bebem muita água, o tempo todo. Pelo menos uma vez por semana é bom retirar os pelos mortos. Eles tomam banho uma vez por mês, são bem higiênicos, estão sempre limpos – salienta.

Além disso, a Missy e o Beethoven precisam de um espaço especial para correr e se exercitar.

– Eles necessitam de um espaço para correr e se exercitar por serem grandes. Para quem pretende ter eles dentro de casa ou apartamento, é preciso de mais cuidado, pois eles necessitam de passeio. Eles não podem pegar muito sol por causa da pelagem longa – frisa Maicon.

Aos interessados em saber mais sobre a raça e os cuidados necessários, há uma página no Facebook criada pelo morador de Ponte Serrada. Lá, ele compartilha dicas. Acesse a página: Frighetto São Bernardo’s.

Deixe seu comentário