Comunidade

Lance Notícias | 06/08/2020 11:05

06/08/2020 11:05

12074 visualizações

Morador de Ponte Serrada se dedica aos cuidados de cães da raça Huskis Siberiano

Não há quem não se apaixone pelos cães da raça Husky Siberiano. Além da beleza, são dóceis e brincalhões, muito procurados por famílias para ter contato com as crianças. Foi por esses e outros motivos que o morador de Ponte Serrada, Odacir Alves Pereira, decidiu iniciar com a criação dos cães.   Tudo iniciou há cinco anos. […]

Morador de Ponte Serrada se dedica aos cuidados de cães da raça Huskis Siberiano Foto: Arquivo Pessoal

Não há quem não se apaixone pelos cães da raça Husky Siberiano. Além da beleza, são dóceis e brincalhões, muito procurados por famílias para ter contato com as crianças. Foi por esses e outros motivos que o morador de Ponte Serrada, Odacir Alves Pereira, decidiu iniciar com a criação dos cães.  

Tudo iniciou há cinco anos. Atualmente, ele está com três animais, mas já teve um número maior. Segundo Odacir, os cães se adaptaram com a região e na sua casa tem um local especial com sombra e água fresca.  

– Eu assistia ao Globo Repórter e sempre gostei desses cães. Eles são muito dóceis, brincalhões. Não são bravos, não servem para cuidar da casa, por exemplo, mas sim para divertir e ser companhia – comenta. 

Os cuidados com eles também precisam ser redobrados, pois possuem duas camadas de pelo. Originalmente, eles são da Rússia e adaptados a temperaturas negativas. Como o Brasil é um país tropical e bastante quente, é necessário ter muita atenção. 

– Como eles tem muito pelo, sentem calor, por isso precisam ficar sempre na sombra e ter água a vontade. Não podem ficar presos em corrente. Aqui, temos eles soltos no pátio, com bastante espaço para correr, brincar, pois eles têm muita energia para gastar – enfatiza. 

Deixe seu comentário