Comunidade

Lance Notícias | 17/05/2021 18:45

17/05/2021 18:45

13134 visualizações

Morador de Ponte Serrada precisa de ajuda para realizar cirurgia e voltar a caminhar

Adécio Pedro Lavarda, de Ponte Serrada, precisa da ajuda da comunidade. Aos 66 anos, ele já passou por quatro cirurgias e batalha pela sua reabilitação. Ele possui um único sonho: voltar a caminhar. Liciane Lavarda filha de Adécio diz o pedido de ajuda é para que se consiga comprar uma prótese, já que o pai […]

Morador de Ponte Serrada precisa de ajuda para realizar cirurgia e voltar a caminhar Foto: Arquivo Pessoal

Adécio Pedro Lavarda, de Ponte Serrada, precisa da ajuda da comunidade. Aos 66 anos, ele já passou por quatro cirurgias e batalha pela sua reabilitação. Ele possui um único sonho: voltar a caminhar.

Liciane Lavarda filha de Adécio diz o pedido de ajuda é para que se consiga comprar uma prótese, já que o pai permanece internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, mas não consegue caminhar.

– É uma longa história. Ele tem desgaste no quadril, mas há um tempo conseguimos uma consulta pelo particular, onde ele colocou uma prótese. Mas como ele acabou forçando o outro lado, desgastou os dois. O pai começou com bastante dor, dificuldade para andar, dor na coluna. Foi levado a São Miguel do Oeste para fazer uma aplicação bloqueio para tentar resolver a dor, mas deu um erro na aplicação e vasou o líquido e esse líquido foi para a meninge, causando meningite. Aos poucos foi complicando, complicando, surgiu uma infecção por bactéria na coluna e ele passou por cirurgia. Agora, estamos há 30 dias no Hospital Regional de Chapecó, porque voltou a bactéria, desta vez no quadril, então ele precisou retirar essa prótese e tratar a bactéria. Depois que ele melhorar a infecção, a vai precisar repor a prótese, como está acamado o médico disse que ele só sai da cama se colocar as duas próteses. Já passamos por muitos e muitos médicos, internamentos incontáveis, não temos como devolver os passos para ele, por isso estamos promovendo essa ação – comenta a filha.

O custo da cirurgia é de R$ 32 mil e a família pede a colaboração da comunidade em geral. Segundo eles, qualquer ajuda é bem-vinda.

– Sempre foi ativo, trabalhador, pessoa de bem e nunca mediu esforços para ajudar o próximo. Hoje ele precisa de ajuda. Agora, ele está se vendo em uma cama e tudo que mais deseja é voltar a andar – conclui.

Doações

Aos interessados em ajudar, a conta bancária disponibilizada é a seguinte:

Chave PIX: 041.998.909-98 (Liciane Lavarda)

Banco do Brasil:

Agência: 2479-1

Conta corrente: 16473-9

CPF: 041.998.909-98

Vaquinha AQUI.

Deixe seu comentário