Trânsito

Natan Lucas Canal | 31/03/2022 12:04

31/03/2022 12:04

6766 visualizações

Minfra garante licitação para recuperação do trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e o Trevo do Irani

Os vereadores Cabo Oliveira, Dentinho e Serginho Nunes, encaminharam um pedido ao Ministério de Infraestrutura para que seja feita a recuperação do asfalto da BR-282 entre os municípios de Ponte Serrada e o trevo de Irani. O trecho está bastante danificado com muitos buracos no asfalto, ondulações na pista, além da falta de acostamento e […]

Minfra garante licitação para recuperação do trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e o Trevo do Irani

Os vereadores Cabo Oliveira, Dentinho e Serginho Nunes, encaminharam um pedido ao Ministério de Infraestrutura para que seja feita a recuperação do asfalto da BR-282 entre os municípios de Ponte Serrada e o trevo de Irani.

O trecho está bastante danificado com muitos buracos no asfalto, ondulações na pista, além da falta de acostamento e sinalização.

De acordo com Elias Brito, Assessor Especial de Assuntos Parlamentares do Ministério de Infraestrutura, no mês de abril um processo de licitação será aberto para fazer uma recuperação total do trecho entre Ponte Serrada e o Trevão do Irani.

O Dnit possui um contrato vigente de operação tapa buracos, mas que não está suprindo a necessidade, já que este tipo de ação é só paliativa. Ao todo serão R$ 6 milhões destinados para a recuperação do trecho onde serão realizados trabalhos, inclusive, na estrutura do asfalto novo que será implantado.

— A rodovia é importantíssima para a economia de Santa Catarina e da região, da forma que se encontra prejudica, inclusive, o escoamento da produção da região. Por ali passam, diariamente, mais de 80 mil toneladas de carne e frango, além de milhares de toneladas de grãos, por isso precisa de reparos urgentes. Ficamos muito felizes com esta informação, pois beneficia toda nossa região — ressalta o vereador Cabo Oliveira.

Deixe seu comentário