Comunidade

Lance Notícias | 25/01/2021 10:34

25/01/2021 10:34

16941 visualizações

Mandalas confeccionadas por professora são vendidas para todo o Brasil

As mandalas confeccionadas pela professora Fernanda Bortolon chamam a atenção principalmente pelas cores e modelos. Todo o trabalho é divulgado nas redes sociais e a venda dos itens ocorre para vários municípios. A mandala é, originalmente, um círculo que contém em seu interior desenhos de formas geométricas, figuras humanas e cores variadas. Ela é considerada como um símbolo […]

Mandalas confeccionadas por professora são vendidas para todo o Brasil Foto: Arquivo Pessoal

As mandalas confeccionadas pela professora Fernanda Bortolon chamam a atenção principalmente pelas cores e modelos. Todo o trabalho é divulgado nas redes sociais e a venda dos itens ocorre para vários municípios.

A mandala é, originalmente, um círculo que contém em seu interior desenhos de formas geométricas, figuras humanas e cores variadas. Ela é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.

Todo o trabalho começou em 2005, mas foi especificamente em 2014 que a dedicação maior a confecção dos itens começou.

– Eu comecei a pintar em 2005, iniciei com cursos de pintura em tela. Fui desenvolvendo, me aprimorando, descobrindo outras formas de pinturas e também fazendo alguns artesanatos. Em 2012, comecei a desenvolver mais técnicas com massas, pedrarias, materialidades e isso foi de encontro com a faculdade. Mas foi em 2014 que iniciei a desenvolver mandalas, que foi meu interesse maior – comenta.

Fernanda é formada em artes visuais e reside em Xanxerê, mas as suas obras são vendidas para várias cidades, como: Chapecó, Faxinal dos Guedes, Vargeão. Há obras que já foram comercializadas para Goiás, Amazonas e também Mato Grosso do Sul.

– Me formei em artes visuais e depois continuei produzindo e agregando junto com meu trabalho. Sou professora, então nos momentos que estou em casa, estou produzindo. Eu demoro em média, em quatro a cinco dias para fazer uma mandala, pois todas são estudadas. Eu não faço por fazer, as pedras precisam ser escolhidas de acordo com a decoração, elas são banhadas em água corrente, com a luz do sol, da lua e os espelhos são todos colocados. Tudo é harmonia, equilíbrio e espiritualidade – cita.

O dia a dia da professora é voltado também aos estudos. Os pedidos para confecção das mandalas ocorrem por meio das redes sociais e também pelo WhatsApp.

– Meus dias são envolvidos com estudos, sempre busco me aperfeiçoar, pois a mandala representa a proteção, limpeza espiritual. As pedras, cores, formas, espelhos, em tudo há uma significação – conclui.

Deixe seu comentário