Comunidade

Natan Lucas Canal | 17/09/2021 11:04

17/09/2021 11:04

5077 visualizações

Mais de 150 pacientes serão atendidos no mutirão de ultrassonografia, em Faxinal dos Guedes

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), mais um mutirão de exames de ultrassonografia na Unidade de Saúde Central. A ação tem por finalidade zerar a fila de espera pelo procedimento e atender 159 pacientes, e os atendimentos são agendados, obedecendo as […]

Mais de 150 pacientes serão atendidos no mutirão de ultrassonografia, em Faxinal dos Guedes

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), mais um mutirão de exames de ultrassonografia na Unidade de Saúde Central.

A ação tem por finalidade zerar a fila de espera pelo procedimento e atender 159 pacientes, e os atendimentos são agendados, obedecendo as medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Este, já é o terceiro mutirão de ultrassonografia que é promovido em Faxinal dos Guedes neste ano, nas duas etapas anteriores foram atendidas um total de 449 pessoas, realizando exames de abdômen, transvaginal, mama, articulação e outros como tireoide, região cervical, partes moles e pélvica. Todos realizados com recursos próprios.

De acordo com o Secretário Flademir Cadore, a demanda é muito alta para este tipo de exame e o formato de mutirão permite atender os usuários com mais agilidade.

Deixe seu comentário