Comunidade

Lance Notícias | 18/11/2021 08:59

18/11/2021 08:59

15420 visualizações

Mães reclamam de falta de fichas de consulta para pediatra, em Faxinal dos Guedes

O Lance Faxinal foi procurado por mães que residem no município de Faxinal dos Guedes que questionam a pouca quantidade de fichas disponibilizadas para consulta com a médica pediatra que atende na Unidade de Saúde do município. Segundo a mãe, muitas faxinalenses vão até à unidade de saúde nas primeiras horas da manhã para garantir […]

Mães reclamam de falta de fichas de consulta para pediatra, em Faxinal dos Guedes

O Lance Faxinal foi procurado por mães que residem no município de Faxinal dos Guedes que questionam a pouca quantidade de fichas disponibilizadas para consulta com a médica pediatra que atende na Unidade de Saúde do município.

Segundo a mãe, muitas faxinalenses vão até à unidade de saúde nas primeiras horas da manhã para garantir a consulta, mas acabam ficando sem a ficha e precisando retornar em outros dias.

Para entender melhor a situação, o Lance Faxinal conversou com o secretário de Saúde, Flademir Cadore, que destaca que são disponibilizadas 14 fichas diariamente.

– Nós temos uma pediatra de 30 horas, que agora atende 14 fichas por dia. Temos interesse em contratar mais. A princípio teremos concurso no ano que vem para contratar um novo pediatra para 20 horas. Se não der o concurso talvez faremos o credenciamento de mais um profissional. Temos dificuldade em encontrar profissional nesta área. Vários municípios da nossa região não oferecem esse atendimento pela Prefeitura. Possuímos 14 fichas, mas agendamos pacientes com acompanhamentos e também recém-nascidos. Então, destas 14 sobram cerca de nove fichas por dia – comenta o secretário.

Cadore comenta ainda que houve uma crescente demanda de atendimento, mas a situação deve ser resolvida em breve.

– Conversando com a nossa pediatra ainda na semana passada, tive o conhecimento que no consultório particular, a consulta demora cerca de 40 dias. Sentimos um grande aumento da demanda e estamos com dificuldade, mas queremos resolver os problemas, estamos sensibilizados e vamos tentar resolver – conclui.

Deixe seu comentário