Comunidade

Lance Notícias | 13/04/2021 10:31

13/04/2021 10:31

7668 visualizações

Mãe relata momento de emoção após filho nascer a caminho do hospital

O nascimento e um filho é sempre um momento muito importante na vida da mãe. Mesmo que os anos passem, ela saberá contar como foi a gestação, os sentimentos, a chegada do seu bebê. Dentre os diversos nascimentos da última semana, um deles tem uma história especial, que foi protagonizada por uma mãezinha corajosa e […]

Mãe relata momento de emoção após filho nascer a caminho do hospital Foto: Divulgação

O nascimento e um filho é sempre um momento muito importante na vida da mãe. Mesmo que os anos passem, ela saberá contar como foi a gestação, os sentimentos, a chegada do seu bebê. Dentre os diversos nascimentos da última semana, um deles tem uma história especial, que foi protagonizada por uma mãezinha corajosa e por uma profissional soube exatamente como proceder.

Kauê Miguel, veio ao mundo na quarta-feira (31), às 15h10, a caminho do Hospital São Francisco. No início da tarde de quarta, Claudete Ribeiro, que é de Ipumirim, começou a sentir contrações e foi até o Hospital São Camilo para consulta. Logo ela foi atendida e após avaliação médica foi feito o encaminhamento para o hospital de Concórdia, pois o momento indicava que era hora de Kauê nascer. Claudete, que já é mãe de quatro filhos, saiu do hospital local com contrações de dois em dois minutos, situação avaliada como normal para a equipe, porém com o alerta para que pudesse ocorrer alguma mudança no trajeto.

A técnica de enfermagem Larissa Schmidt, que trabalha no hospital São Camilo conta que foi monitorando a paciente.

– Ela continuava com contrações de dois em dois minutos. Depois de um tempo as contrações aumentaram e passaram a ser de minuto em minuto. Nesse momento a Claudete sentiu que o bebê estava vindo, como ela já estava deitada eu a orientei e logo o bebê nasceu – diz.

Mãe e criança não tiveram complicações. Claudete disse que na hora se sentiu um pouco nervosa, mas que sabia que teria ajuda.

– Eu sabia que a Larissa ia me ajudar então me acalmei e logo o bebê nasceu. Deu tudo certo. Só tenho que agradecer a ela principalmente e a todos que me atenderam – conta.

Larissa conta que foi um momento muito emocionante e que se sente feliz em ter participado.

– Na hora a gente faz o que precisa para atender a mãe e o bebê, depois a gente avalia e vê o quanto é emocionante fazer parte de um momento tão especial. Eu aprendi no curso como proceder. Então quando percebi que o bebê da Claudete estava vindo eu sabia o que fazer – cita.

Após o nascimento, Larissa fez os primeiros procedimentos, desobstruiu vias da criança e optou por fazer clipagem no umbigo já que mãe e filho ainda estavam em movimento e o caminho até o hospital estava próximo. Acompanhou o desempenho da criança nos primeiros momentos e já no hospital repassou para a equipe as informações.

Deixe seu comentário