Comunidade

Lance Notícias | 07/08/2020 11:45

07/08/2020 11:45

51445 visualizações

Luta contra leucemia: menino de Ponte Serrada raspa cabelo em homenagem a sua madrinha

A história de vida da jovem de Ponte Serrada, Tuane Franzon Ribak já foi contada aqui no Lance Faxinal. A jovem, de 29 anos, foi diagnosticada com leucemia e agora luta contra a doença. O tratamento é realizado no Hospital da Unimed, em Chapecó. Para vencer o desafio, a jovem conta com o incentivo e apoio de muitas […]

Luta contra leucemia: menino de Ponte Serrada raspa cabelo em homenagem a sua madrinha Fotos: Arquivos Pessoais

A história de vida da jovem de Ponte Serrada, Tuane Franzon Ribak já foi contada aqui no Lance Faxinal. A jovem, de 29 anos, foi diagnosticada com leucemia e agora luta contra a doença. O tratamento é realizado no Hospital da Unimed, em Chapecó.

Para vencer o desafio, a jovem conta com o incentivo e apoio de muitas pessoas, sendo amigos, familiares e até mesmo conhecidos. Mas, o sentimento de gratidão não para por aí. Nessa quinta-feira (06), Tuane precisou raspar o cabelo e para isso contou com o apoio de seu sobrinho e afilhado, Guilherme, de nove anos. Em homenagem ele também raspou o cabelo e ficou parecido com sua tia.

– Ele que quis, ninguém falou nada pra ele e ainda disse que só vai deixar crescer quando o meu crescer. Me emocionei, o que não chorei para raspar o meu, chorei quando vi ele – diz Tuane.

O amor entre sobrinho e tia é nítido e desde que iniciou seu tratamento contra o câncer, a família sempre buscou esclarecer a situação para Guilherme.

– Desde quando soube que eu tinha câncer, eu e minha família fomos explicando para ele, para eu não chegar um belo dia em casa sem cabelos e ele se assustar. Somos muito apegados, desde que ele nasceu. Sempre digo que ele é meu filho de coração, porque o amor que sinto por ele, é de mãe – conta.

Segundo Tuane, o amor pelo próximo é uma das principais qualidade do garanto.

– Fomos surpreendidas pela atitude que ele teve desde o início, ele disse: “Ka (ele me chama assim) então eu também posso ficar careca?” Falei que sim, mas achei que ele não ia ter coragem. Ontem (06) quando a mãe contou para a minha irmã que eu iria raspar, ela falou para ele e no mesmo momento ele quis raspar. Ele é uma criança que todos gostam, desde pequeno ele é assim, pensa no próximo, se dá bem pra brincar com qualquer criança. É um abençoado – conclui.

Saiba mais sobre a história da Tuane:

Jovem de Ponte Serrada que luta contra leucemia precisa de doação de sangue

Deixe seu comentário