Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 18/05/2021 07:52

18/05/2021 07:52

33051 visualizações

Lucas Ramilo se declara vereador de oposição: “fica o apelo para que o prefeito desperte”

O secretário de Educação de Faxinal dos Guedes pediu exoneração do cargo, na quinta-feira (13). Pedro Paulo Ramilo estava à frente dos trabalhos da pasta desde outubro de 2019. Antes disso, atuou como secretário de Administração e Finanças. Na sessão dessa segunda-feira (17), Lucas Ramilo, presidente da Câmara de Vereadores, se posicionou contra a Administração […]

Lucas Ramilo se declara vereador de oposição: “fica o apelo para que o prefeito desperte” Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O secretário de Educação de Faxinal dos Guedes pediu exoneração do cargo, na quinta-feira (13). Pedro Paulo Ramilo estava à frente dos trabalhos da pasta desde outubro de 2019. Antes disso, atuou como secretário de Administração e Finanças. Na sessão dessa segunda-feira (17), Lucas Ramilo, presidente da Câmara de Vereadores, se posicionou contra a Administração Municipal, tornando-se assim, vereador de oposição. Lucas é filho de Pedro Paulo Ramilo.

Em seu discurso, Lucas parabenizou as equipes da Secretaria de Educação, mas frisou que a situação na Prefeitura de Faxinal dos Guedes não é harmônica e que ainda há falhas visíveis.

– Venho falar com um pouco de tristeza sobre o episódio da semana passada, do pedido de exoneração do secretário de Educação, meu pai, e dizer que ele se alegra muito de ter tido ao seu lado excelentes profissionais, o nosso time de educação é tremendo. Eventualmente, o administrador precisa tornar o seu ambiente harmônico, ele precisa sincronizar as ideias, organizar a casa, quando se tem desorganização, as coisas não saem do papel. Há falhas visíveis, atrasos visíveis. Então, o legado que fica é o trabalho em sincronia. É mostrar que pode muito, com a ajuda de todos. Tenho certeza os profissionais de educação vão continuar com esse belíssimo trabalho e desejo boa sorte – diz Lucas.

Na oportunidade, Lucas fez um pedido para que o prefeito “desperte”.

– Porém, evidentemente isso remete consequências, não só a exoneração, mas sim os motivos pelas quais ela se deu, que foram muito bem exemplificados. Falta de ação e planejamento do governo municipal. Infelizmente chegamos a um momento que não foi mais possível conciliar as ideias, como vereador de situação, nunca deixei de cobrar o prefeito e tivemos reuniões, cobranças, mas não houve nada. Houve uma inércia nesses últimos cinco meses, não sei o que está em jogo. Não sei, mas o que transparece é uma falta de liderança. Eu torço muito para que isso seja corrigido, que se tenha uma mudança bruta, para repensar uma situação. O prefeito tem tempo para isso, foi eleito para quatro anos, só que eu também fui eleito para quatro anos e para cobrar melhorias. É impossível permanecer na situação de um Governo que está hoje, pensa demais e executa de menos. Os vereadores falaram: está crítica a situação e para frente vamos ver mais. Eventualmente a gente sabe de coisas primeiro, não podemos deixar as coisas cair, deixar cair o serviço, eu tenho fé e esperança de que as coisas possam ser remediadas. Só depende de uma ação. Infelizmente é um episódio, a Administração segue, mas também as consequências. Fica aqui o nosso apelo para que o prefeito desperte, porque evidentemente, a partir de hoje me declaro um vereador de oposição do governo municipal. Quem sabe assim, eu possa ajudar mais e ser melhor ouvido. Como presidente, mantenho, como sempre, minha postura e quero pautar todos os assuntos que se tratam importantes – comenta.

Com sua saída, Pedro Paulo emitiu uma nota que foi divulgada pelo Lance Faxinal. Nela, o ex-secretário disse que muitas decisões foram boicotadas, incluindo a questão da Creche da Barra Grande. Confira a nota completa AQUI.

Ainda na data, o prefeito Gilberto Lazzari também se posicionou e disse que a situação foi uma surpresa. Confira a nota completa AQUI.

Deixe seu comentário