Menu Lange
Menu Direita

Lousas digitais são implantadas nas escolas municipais de Ipumirim

Caroline Valentini | Educação | 05/08/2022 11:18
Lousas digitais são implantadas nas escolas municipais de Ipumirim
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 712

Acompanhar a tecnologia e a inovação é fundamental também em sala de aula, facilitando e atualizando o trabalho dos docentes, bem como instigando e atraindo os alunos para os moldes que todas as áreas seguem: os recursos digitais.

Em Ipumirim, a rede municipal de educação conta com lousas digitais. Os Núcleos Educacionais João Canton e Claudino Locatelli contam com os equipamentos em todas as salas. Já na creche Municipal Danilo João Cason, duas salas foram comtempladas com as lousas. A escola Claudino Locatelli já possui os equipamentos desde os primeiros meses do ano e a João Canton recebeu nas últimas semanas.

O Núcleo João Canton, é uma referência em educação pela estrutura física, de professores, servidores e pela localização em uma área tranquila da cidade, ambiente ideal para o trabalho dos profissionais e para os estudantes absorverem ainda mais o aprendizado. Agora, com as lousas digitais em todas as salas de aula, a escola se torna ainda mais atrativa e completa.

Nessa semana, os professores receberam capacitação para potencializar o domínio aos novos equipamentos, os quais foram adquiridos por emenda parlamentar.

— Nosso trabalho na educação é focado em resultados para o desenvolvimento, conhecimento e bem-estar dos alunos e também na melhoria do trabalho dos professores. As lousas digitais são complementos inovadores e necessários para o processo de ensino e aprendizagem, assim como outros investimentos e projetos que estão por vir — garante a secretária Municipal de Educação, Rosane Lazzarotto Rossetto.

O diretor, Vanderson Cerutti, destaca que os novos recursos tecnológicos são importantes avanços para a educação.

— Queremos que nossas professores tenham melhores recursos de trabalho e nossos alunos ainda mais motivação para aprender — ressalta o diretor.

Além dos recursos tecnológicos, o Núcleo João Canton será ampliado, com mais salas de aula, melhorias nos espaços administrativos, área para instalação de laboratório maker, robótica, ciências e matemática, que pode ser utilizado de forma interdisciplinar.
 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias