Comunidade

Lance Notícias | 26/11/2020 09:25

26/11/2020 09:25

13696 visualizações

Laudo mostra que voluntário que fez caminhada em prol da Sofia Helena tem morte cerebral

Celso Aramis é um voluntário que iniciou uma caminhada de 500 km em prol da pequena Sofia Helena, de Saudades. Ele saiu de Quitandinha (PR) e passou, na última semana, pela região Oeste de Santa Catarina, incluindo o município de Faxinal dos Guedes. A caminhada tem por objetivo divulgar a campanha da menina, que sofre […]

Laudo mostra que voluntário que fez caminhada em prol da Sofia Helena tem morte cerebral Fotos: Arquivos Pessoais

Celso Aramis é um voluntário que iniciou uma caminhada de 500 km em prol da pequena Sofia Helena, de Saudades. Ele saiu de Quitandinha (PR) e passou, na última semana, pela região Oeste de Santa Catarina, incluindo o município de Faxinal dos Guedes.

A caminhada tem por objetivo divulgar a campanha da menina, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal e precisa de um medicamento que custa cerca de R$ 12 milhões. Porém, aos passar pelo município de Xaxim, Celso passou mal e foi levado ao hospital. Ele teve um AVC. Passou por cirurgia, mas não reagiu bem.

Nas redes sociais, o filho dele Marcos André, comentou que foi atestada morte cerebral. Mas, que são necessárias três afirmações do mesmo diagnóstico para confirmar a morte.

– Fui ao hospital por volta das 17 horas. Graças a Deus consegui reproduzir todos os áudios, músicas e ler todos os textos enviados. O primeiro teste (clínico) foi parecer de morte cerebral. O segundo teste (de imagem) está previsto para esta noite. Segundo a abençoada médica Carla, o teste de imagem é o mais preciso. Nele é possível ver qualquer gota de sangue no cérebro e, caso haja algum rastro de sangue, esse teste é refeito em até 48 horas. Mesmo que haja algum rastro ou gota de sangue, não quer dizer que o cérebro não esteja morto. Esses são procedimentos obrigatórios para o atestado de morte encefálica no Brasil. Para finalizar, o terceiro teste é clínico e afirma o diagnóstico. Os áudios e os textos que me enviaram foram muito emocionantes. Eu fiquei muito feliz de reproduzir todos eles e tenho certeza de que ele escutou tudo – diz.

Deixe seu comentário