Animais

Lance Notícias | 18/04/2021 08:45

18/04/2021 08:45

7580 visualizações

Lance no Campo: produtores implantam ordenha carrossel

Na linha Costa do Irani, o casal Waldir Arsego e a esposa Euzira, já falecida, começaram a sua família. Pequenos agricultores, apostaram na produção leiteira, na época ainda vendida de porta em porta, na cidade. Waldir ainda vive na propriedade que hoje é comandada pelos dois filhos Eleandro e Laudir. As poucas vacas deram espaço […]

Lance no Campo: produtores implantam ordenha carrossel

Na linha Costa do Irani, o casal Waldir Arsego e a esposa Euzira, já falecida, começaram a sua família. Pequenos agricultores, apostaram na produção leiteira, na época ainda vendida de porta em porta, na cidade. Waldir ainda vive na propriedade que hoje é comandada pelos dois filhos Eleandro e Laudir.

As poucas vacas deram espaço a mais de 500 que hoje vivem na propriedade no sistema de confinamento com três ordenhas por dia.

Para se manter no meio, os irmãos buscam investir em tecnologia e inovação. Além de aumentar a produção e já manter as vacas em confinamento, o próximo projeto é a ordenha carrossel. A estrutura está em fase final de construção e deve reduz o tempo para ordenhar as 500 vacas pela metade.

Os irmãos não planejam parar por aqui. Já estimam o aumento do pavilhão de confinamento e de cerca de 30% no número de animais.

Seu Waldir continua conferindo os animais e o trabalho de todos. Ele enfatiza que é um orgulho ver o crescimento da propriedade.

Confira a reportagem completa:

Deixe seu comentário