Agricultura

Lance Notícias | 06/02/2022 09:00

06/02/2022 09:00

10639 visualizações

Lance no Campo: produtor de figos é destaque em toda a região

Há cerca de oito anos, o produtor Selito Bordin iniciou com o pomar de figos, na sua propriedade, no interior de Xanxerê. Ao longo dos anos, ele foi se aperfeiçoando, buscando novas técnicas, sempre focado na qualidade. Ele conta que é um trabalho bastante árduo. A planta precisa ser podada no inverno e na primavera, […]

Lance no Campo: produtor de figos é destaque em toda a região

Há cerca de oito anos, o produtor Selito Bordin iniciou com o pomar de figos, na sua propriedade, no interior de Xanxerê. Ao longo dos anos, ele foi se aperfeiçoando, buscando novas técnicas, sempre focado na qualidade.

Ele conta que é um trabalho bastante árduo. A planta precisa ser podada no inverno e na primavera, pelo menos, duas desbrotas. O pomar é todo coberto com redes antipássaro e para afastar as mariposas, ele usa armadilhas com luz azul.

Além da comercialização da Fruta in natura, na sua propriedade, Selito também produz derivados do Figo, como a geleia, do figo em caldas e o licor.

A colheita dos figos segue até o inverno. Aos interessados em comprar a fruta é necessário entrar em contato com Selito e agendar um horário para ir até a propriedade. Telefone: (49) 98405-9262.

Assista agora:

Deixe seu comentário