Lance no Campo

Lance Notícias | 03/07/2022 10:39

03/07/2022 10:39

7941 visualizações

Lance no Campo: pai e filho se dedicam a criação de ovelhas da raça Dorper

Neste domingo, a equipe do Lance Notícias foi até o interior de Ponte Serrada, conhecer a Cabanha Baldissera que se dedica a criação de ovelhas da raça Dorper. As características mais marcantes da raça Dorper é a cabeça preta e o pelo curto. Além disso, elas apresentam alta fertilidade e fácil adaptação a diferentes climas. […]

Lance no Campo: pai e filho se dedicam a criação de ovelhas da raça Dorper

Neste domingo, a equipe do Lance Notícias foi até o interior de Ponte Serrada, conhecer a Cabanha Baldissera que se dedica a criação de ovelhas da raça Dorper. As características mais marcantes da raça Dorper é a cabeça preta e o pelo curto. Além disso, elas apresentam alta fertilidade e fácil adaptação a diferentes climas.

O que começou como um hobby para a família Baldissera, hoje é muito mais que isso. Há alguns anos, Leandro comprou duas ovelhas e desde então o rebanho não parou de crescer.

Todo o trabalho é feito pelo pai de Leandro, Leocir e após encerrar o trabalho no seu escritório, Leandro também vai para o campo ajudar na lida.

A verdade é que para Leocir as ovelhas são uma verdadeira terapia. Todos os animais da cabanha são extremamente dóceis e apegados aos donos.

Na cabanha hoje são cerca de 60 animais e 30 matrizes. O foco principal é trabalhar a genética dos animais. O local já é procurado por pessoas de toda a região em busca de ovelhas da raça.

Um detalhe que chama muito atenção no local, é que as ovelhas são extremamente dóceis e acostumadas com pessoas. Quando soltas, logo chegaram perto da nossa equipe para receber um carinho. Isso demonstra, que elas são tratadas com respeito e o bem estar animal está acima de tudo. Questionamos pai e filho se tem alguma ovelha que é da família, que eles não vendem, e a resposta é que tem várias.

Antes de finalizar a reportagem não podemos deixar de citar a Brisa, uma cadela da raça pastor maremano que é a ajudante da família na lida com as ovelhas. Ela não nos deixou nos aproximarmos muito dela, e não gostava quando estávamos em meio às ovelhas. Animal extremamente inteligente, se sente responsável por cuidar das ovelhas

Deixe seu comentário