Variedade

Lance Notícias | 21/02/2021 09:26

21/02/2021 09:26

37553 visualizações

Lance no Campo: mãe e filha mantêm sozinhas propriedade rural

Zelinda Inês Carnavalli é filha de agricultores, nasceu e foi criada no meio rural. Na adolescência saiu de casa e foi estudar. Se formou como técnica em enfermagem. Chegou a atuar na área, mas após se casar acabou voltando para o campo. Há mais de 20 anos ela voltou para o interior onde passou a […]

Lance no Campo: mãe e filha mantêm sozinhas propriedade rural Fotos: Heloisa Maia/Lance Faxinal

Zelinda Inês Carnavalli é filha de agricultores, nasceu e foi criada no meio rural. Na adolescência saiu de casa e foi estudar. Se formou como técnica em enfermagem. Chegou a atuar na área, mas após se casar acabou voltando para o campo.

Há mais de 20 anos ela voltou para o interior onde passou a atuar principalmente nos cuidados com o gado leiteiro e com as tarefas domésticas, além de cuidar da sogra. O marido era quem comandava o trabalho e cuidava dos detalhes. Alguns anos depois a sogra acabou falecendo e ela teve a primeira filha. Pouco tempo depois, o marido adoeceu e morreu também, deixando Inês sozinha com a filha de sete anos.

Para Zelinda este foi o momento mais desafiador. Ela não tinha conhecimento, mas foi trabalhando e enfrentando os obstáculos que conseguiu para dar a volta por cima. Com dívidas, precisou vender as máquinas que tinha. Sem condições de contratar um ajudante e sozinha, precisou dar a volta por cima.

Preconceito Zelinda enfrentou e muito. Mas, optou por encarar as situações do dia a dia com bom humor e isso fez toda a diferença.
Apesar das dificuldades, Zelinda destaca que sempre deu prioridade para os estudos da filha. Hoje ela está finalizando o ensino médio e pretende fazer uma faculdade que seja nessa área. Tem o sonho de manter os trabalhos na propriedade da família.

Confira essa história:

Deixe seu comentário