Agricultura

Lance Notícias | 20/03/2022 09:30

20/03/2022 09:30

7298 visualizações

Lance no Campo: família mantém produção de noz pecã há gerações

Paciência. Essa é a palavra-chave quando se fala em produção de noz pecan. A família Nardino, iniciou a sua produção há mais de 50 anos, com os pais de Airto Nardino. Foram mais de 15 anos cuidando das plantas com zelo e carinho para que elas começassem a dar fruto. Ao todo foram 12 filhos […]

Lance no Campo: família mantém produção de noz pecã há gerações

Paciência. Essa é a palavra-chave quando se fala em produção de noz pecan. A família Nardino, iniciou a sua produção há mais de 50 anos, com os pais de Airto Nardino. Foram mais de 15 anos cuidando das plantas com zelo e carinho para que elas começassem a dar fruto.
Ao todo foram 12 filhos criados na comunidade de Lomba Grande, interior de Arvoredo (SC). Na época foram mais de 150 mudas plantadas, hoje são cerca de 100 árvores produtivas.
A propriedade do Airto e da esposa Giovana é um charme só. Eles inclusive fazem parte da rota de turismo do município de arvoredo com o sítio Raízes Nardino que conta a história da família, uma das desbravadoras da região.
Para o futuro, Airto e Giovana comentam que darão continuar os trabalhos no campo, se dedicando a produção de uva, nozes, uma vida segundo eles, mais tranquila e feliz, junto a natureza.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário