Lance no Campo

Lance Notícias | 26/06/2022 09:25

26/06/2022 09:25

7694 visualizações

Lance no Campo: família de Xanxerê se dedica a produção de ponkan

São mais de 200 pés de ponkan que foram plantados por Oscar Migiavacca há mais de 20 anos na sua propriedade, no interior de Xanxerê, na Linha Salete. Na propriedade, eles não trabalham apenas com os cítricos, também tem aviários, chiqueiros e trabalham com gado de corte. Toda lida é feita por Oscar e a […]

Lance no Campo: família de Xanxerê se dedica a produção de ponkan

São mais de 200 pés de ponkan que foram plantados por Oscar Migiavacca há mais de 20 anos na sua propriedade, no interior de Xanxerê, na Linha Salete.

Na propriedade, eles não trabalham apenas com os cítricos, também tem aviários, chiqueiros e trabalham com gado de corte. Toda lida é feita por Oscar e a esposa Miriam. Devido à falta de mão de obra, muita fruta acaba se perdendo.

Os cítricos são conhecidos por serem frutas do inverno. A boa notícia é que tem mais alguns meses para que toda a comunidade possa aproveitar, sendo que a expectativa de Oscar é que tenha cítricos até agosto, apesar da chuva estar atrapalhando essa fase da colheita.

Além das Ponkans, que ficam na parte alta da propriedade, também tem uma plantação de laranjas, que fica ao lado da casa da família.

As frutas do seu Oscar são destinadas para a Cooperativa da Agricultura Familiar, nas escolas e creches do município além de mercados.

Deixe seu comentário