Agricultura

Lance Notícias | 21/03/2021 08:51

21/03/2021 08:51

6478 visualizações

Lance no Campo: Família Batistella faz sucesso com geleias e compotas, em Xanxerê

O cardápio é variado e de sabores inusitados: geleia de abacaxi com pimenta, de maçã com pimenta, e por aí vai. Para quem gosta dos mais tradicionais, tem também geleia de pêssego, goiaba e figo. A lista não sai de uma grande fábrica, mas de uma pequena agroindústria familiar localizada na linha São Lourenço, no […]

Lance no Campo: Família Batistella faz sucesso com geleias e compotas, em Xanxerê

O cardápio é variado e de sabores inusitados: geleia de abacaxi com pimenta, de maçã com pimenta, e por aí vai. Para quem gosta dos mais tradicionais, tem também geleia de pêssego, goiaba e figo. A lista não sai de uma grande fábrica, mas de uma pequena agroindústria familiar localizada na linha São Lourenço, no interior de Xanxerê.

No começo, a família produzia apenas para consumo, mas os amigos sempre pediam as conservas e os doces, até que participaram da feira da agricultura familiar, onde deram mais visibilidade aos produtos. Todo o crescimento da empresa contou com o apoio da Epagri.

Toda a produção da empresa é orgânica e é no próprio pomar da família que algumas frutas utilizadas para as geleias são produzidas. O trabalho é feito por Indianara e a mãe que dividem a rotina diária na sala de produção.

Atualmente, a família vende os produtos no mercado da feira da Agricultura Familiar e também na propriedade.

 

Deixe seu comentário