Agricultura

Lance Notícias | 24/04/2022 09:30

24/04/2022 09:30

8878 visualizações

Lance no Campo: família aposta no turismo rural no interior de Faxinal dos Guedes

Fugir da cidade e encontrar no meio do mato um refúgio. Essa tem sido a procura de muitas pessoas. E, pensando nisso, a família Baldissera de Faxinal dos Guedes resolveu apostar no turismo rural. O sitio era dos pais de Gilmar Baldissera e passou de geração para geração. Hoje, já são os filhos que estão […]

Lance no Campo: família aposta no turismo rural no interior de Faxinal dos Guedes

Fugir da cidade e encontrar no meio do mato um refúgio. Essa tem sido a procura de muitas pessoas. E, pensando nisso, a família Baldissera de Faxinal dos Guedes resolveu apostar no turismo rural.
O sitio era dos pais de Gilmar Baldissera e passou de geração para geração. Hoje, já são os filhos que estão ajudando no trabalho do dia a dia e trazendo as novidades para a propriedade. Há cerca de dois anos, eles resolveram abrir as portas de casa para receber turistas.
Baldissera tem uma parceria com o complexo de Lazer Cruzaro, que fica ao lado da sua propriedade. Quem visita o complexo, tem a opção de fazer um passeio na fazendinha. Para quem deseja realizar o passeio, ele custa R$ 20 por pessoa e o percurso dura cerca de 1h30. Nele é possível ter o contato com diversos animais:
Quem nos acompanhou no passeio à propriedade do seu Baldissera foi o Diomar de Souza, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Faxinal dos Guedes. O Sítio Novo vale faz parte da rota de turismo do município.
O município também trabalha na criação de uma rota de cachoeiras, visto que Faxinal dos Guedes conta com lindas quedas de água que no futuro também farão parte da rota de turismo rural.
No fim do passeio pelo Sítio Novo Vale, os visitantes ainda podem conferir os produtos produzidos no local, como geleias, cachaça, mel e até mesmo a casca do ovo de avestruz está à mostra e disponível para venda. Interessados em agendar uma visita podem entrar em contato pelo telefone (49) 99108-5842.

Deixe seu comentário