Após se aposentar, o seu Gilberto e a dona Vilma optaram por viver no campo e tirar a terra o seu sustento. Ele conta, que esse sempre foi o seu sonho. Começaram com a produção de hortaliças e depois iniciaram com a produção de morangos, o que hoje está se tornando a principal atividade da […]
Após se aposentar, o seu Gilberto e a dona Vilma optaram por viver no campo e tirar a terra o seu sustento. Ele conta, que esse sempre foi o seu sonho. Começaram com a produção de hortaliças e depois iniciaram com a produção de morangos, o que hoje está se tornando a principal atividade da família, em Ponte Serrada.
Hoje, os morangos colhidos no local são vendidos diretamente nas casas, mas também nos supermercados e padarias do município. Com o apoio e orientação da Epagri eles estruturaram o espaço e buscam se aperfeiçoar. Um dos detalhes que torna o morango especial é que a família evita usar o agrotóxico e então usa a criatividade. Para aproveitar todos os morangos do local, além de vender a fruta, também é feito geleias e licor.
Mas, na vida há episódios que muitas vezes fogem do nosso entendimento. Neste ano, como muitas famílias, a do seu Gilberto sentiu a perda de uma pessoa especial devido a Covid-19. O casal perdeu a filha de apenas 28 anos. Este foi um dos momentos mais difíceis da vida do casal, eles chegaram a pensar em abandonar a produção.
Pensando também em homenagear a filha, que foi a principal incentivadora para que o casal seguisse o seu sonho, eles deram o nome dela para os morangos. Apesar da dor de perder a filha precocemente, o casal busca ampliar a produção e seguir o seu trabalho. Bastante emocionado, o seu Gilberto deixa um recado a todos.
Quando já estávamos nos encaminhando pro final da nossa reportagem, a Dona Vilma preparou uma mesa especial com os seus produtos para que nós provássemos. Tudo estava uma delícia, e mais que aprovado.
Interessados podem entrar em contato com o casal pelo telefone (49) 99107-5315. A propriedade fica em Ponte Serrada, na saída para Passos Maia.