Lance Notícias | 23/01/2022 09:30

23/01/2022 09:30

8756 visualizações

Lance no Campo: campos de girassóis atraem turistas de toda a região em Abelardo Luz

A plantação fica no interior de Abelardo Luz, no Parque Quedas, às margens da SC-155. O projeto foi idealizado pela direção do Quedas Park Hotel. Uma ideia que deu certo e foi mantida. A florada começou com a chegada do ano novo. Segundo Nice, no dia 31 de janeiro, floriu o primeiro girassol do campo […]

Lance no Campo: campos de girassóis atraem turistas de toda a região em Abelardo Luz

A plantação fica no interior de Abelardo Luz, no Parque Quedas, às margens da SC-155. O projeto foi idealizado pela direção do Quedas Park Hotel. Uma ideia que deu certo e foi mantida.
A florada começou com a chegada do ano novo. Segundo Nice, no dia 31 de janeiro, floriu o primeiro girassol do campo e no dia seguinte os demais. No entanto, esse espetáculo dura pouco tempo.
Enquanto eles estão floridos, o local é movimentado. Pessoas de todas as regiões visitam o parque para conferir a beleza das flores e registrar.
Já no outro lado do parque são as quedas que realmente impõem com tamanha beleza. São diversas cachoeiras com tamanhos para todos os gostos. No local há trilhas, todas sinalizadas, ideal para um passeio entre família.
O parque está aberto ao público de terça a domingo. Durante a semana o valor é de R$ 15, já nos fins de semana fica R$ 20 por pessoa. Podendo entrar no parque às 09h até às 18h.
O Complexo das Quedas é formado por um conjunto de sete quedas d”água no Rio Chapecó e outras três quedas no Rio das Éguas. No local ainda há paredões de pedras esculturais, três ilhas e um bosque onde está o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Também, atrás do véu branco das águas, fica a Gruta Caracol, conhecida por ter abrigado mais de 100 homens durante a Revolução Federalista (1893-95).

Confira a partir de agora:

Deixe seu comentário