Variedade

Lance Notícias | 13/09/2020 17:39

13/09/2020 17:39

22774 visualizações

La Roça: Moradores de Faxinal dos Guedes se reinventam e empreendem no ramo de produtos coloniais 

Um casal: ela formada em Artes Cênicas e ele em Agronomia. Ela gosta de usar a criatividade e ele gosta de produzir alimentos. Mundos diferentes? Que nada! Eles juntaram suas habilidades e criaram o La Roça – Produtos Sazonais. Uma iniciativa que oferece aos seus clientes os produtos da estação.  Tudo começou com o isolamento social, devido à […]

La Roça: Moradores de Faxinal dos Guedes se reinventam e empreendem no ramo de produtos coloniais 

Um casal: ela formada em Artes Cênicas e ele em Agronomia. Ela gosta de usar a criatividade e ele gosta de produzir alimentos. Mundos diferentes? Que nada! Eles juntaram suas habilidades e criaram o La Roça – Produtos Sazonais. Uma iniciativa que oferece aos seus clientes os produtos da estação. 

Tudo começou com o isolamento social, devido à pandemia do Covid-19. Murilo tinha recém colhido uma grande quantidade de feijão e decidiu partilhar com a família e amigos. Mauren inovou criando embalagens feitas à mão para entregar o produto, e assim surgiu a ideia de empreenderem juntos. 

Percebendo a aceitação de um produto de qualidade em uma embalagem diferenciada, enxergaram um nicho de mercado promissor. Para dar continuidade ao sonho do La Roça, decidiram diversificar. Murilo iniciou a produção de saladas, e juntos foram em busca de agricultores familiares para estabelecerem parcerias. 

Os produtos do La Roça são fabricados de maneira artesanal, sem adição de agroquímicos e ou conservantes, primando pelas boas práticas de produção e respeitando o meio ambiente. São produzidos em pequena escala e disponíveis semanalmente, visando a qualidade e a entrega de um produto sempre fresco aos clientes. 

Além do casal e dos agricultores que fazem parte do La Roça, a pequena Maria Fernanda de apenas 9 meses, filha do casal, já acompanha os pais nas visitas aos produtores.  

– Acreditamos que ensinar as próximas gerações a respeitarem o meio ambiente e produzirem com equilíbrio, são valores que devem ser ensinados – dizem  Mauren e Murilo. 

Produzir alimentos com qualidade, saber a procedência, entregá-los de maneira personalizada são os diferenciais do La Roça.  

Os produtos (queijos, geleias, manteiga, pipoca, doce de leite, mel, entre outros) são comercializados através do Instagram no @larocaprodutos e são entregues em Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Ponte Serrada e Chapecó. 

– Todo o cuidado e eficiência desde a produção do alimento até a entrega ao cliente é o que faz toda a diferença no nosso negócio – conclui Mauren 

Deixe seu comentário