Comunidade

Lance Notícias | 26/01/2021 10:38

26/01/2021 10:38

37707 visualizações

Jovem segue os passos do pai e se dedica a profissão de caminhoneiro

Amor pela estrada, por viagem e pela profissão de caminhoneiro. Assim que se resume a vida de Valdriano Eduardo Cordeiro Rodrigues, morador do município de Passos Maia. Seguindo os passos de seu pai, Valter Rodrigues ele se dedica a profissão há anos. Ele conta a família sempre lhe incentivou e isso foi fundamental durante todo […]

Jovem segue os passos do pai e se dedica a profissão de caminhoneiro Fotos: Arquivos Pessoais

Amor pela estrada, por viagem e pela profissão de caminhoneiro. Assim que se resume a vida de Valdriano Eduardo Cordeiro Rodrigues, morador do município de Passos Maia. Seguindo os passos de seu pai, Valter Rodrigues ele se dedica a profissão há anos.

Ele conta a família sempre lhe incentivou e isso foi fundamental durante todo esse período. Agora, ele diz que segue no meio com o objetivo de dar ainda mais orgulho ao seu pai.

– Minha vida vem de muita batalha do meu pai, eu praticamente quando nasci fui levado até o hospital dentro de um caminhão. Aos meus 30 dias de vida tive minha primeira viajem junto com meu pai e minha mãe. Fui crescendo e dos filhos, o único homem sou eu. Meu pai queria que eu seguisse seus passos como caminhoneiro. Aos sete anos dirigi o caminhão dele pela primeira vez sozinho, lembro como se fosse ontem. O tempo foi passando e eu sempre com aquela vontade louca de ser motorista, tirei a carteira e hoje sigo os passos do meu velho pai que parou com a profissão. Sigo feliz dando o orgulho para ele, seguindo a jornada onde ele parou, tenho muito a agradecer meu pai e minha mãe, porque se estou hoje aqui, dependo muito do amor e da criação que tive por eles – comenta Valter.

Atualmente, a família de Valter reside no município de Passos Maia e ele conta que a profissão que segue é apaixonante.

– A vida de caminhoneiro é apaixonante e muito menos bruta do que alguns pensam. Com tudo que vemos e as histórias que ouvimos, nosso compromisso não é só de ligar regiões e fazer a distribuição da produção pelo país. Nas nossas carretas, levamos uma bagagem de companheirismo, humildade e perseverança – conclui.

Deixe seu comentário