Polícia

Lance Notícias | 05/08/2022 09:05

05/08/2022 09:05

6307 visualizações

Jovem natural do Oeste é morto em confronto com a PM em Blumenau

Foi identificado como Douglas Igor Costódio o homem que morreu na tarde da quarta-feira (3) em confronto com a Polícia Militar em Blumenau. O jovem de 19 anos, natural de Xaxim, no Oeste, estava foragido e foi localizado pela PM em uma casa no bairro Velha Grande. A versão do confronto, no entanto, é contestada pela mãe do rapaz. […]

Jovem natural do Oeste é morto em confronto com a PM em Blumenau

Foi identificado como Douglas Igor Costódio o homem que morreu na tarde da quarta-feira (3) em confronto com a Polícia Militar em Blumenau. O jovem de 19 anos, natural de Xaxim, no Oeste, estava foragido e foi localizado pela PM em uma casa no bairro Velha Grande. A versão do confronto, no entanto, é contestada pela mãe do rapaz.

Conforme a polícia, Douglas possuía pelo menos 37 boletins de ocorrência por furto, roubo, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas, entre outros. O confronto com a PM ocorreu por volta das 17h, quando os policiais foram verificar informações sobre o paradeiro do jovem.

Em conversa com a reportagem da NDTV no local onde Douglas morreu, a polícia explicou que o localizou e tentou convencer o rapaz a se submeter a abordagem policial, mas sem sucesso. O jovem então ingressou para dentro do imóvel e atirou contra os agentes, que responderam com disparos.  Um destes tiros atingiu Douglas, que não resistiu e morreu no local.

 

Mãe diz que jovem não estava armado

A mãe do jovem, identificada apenas como M.C, afirmou que o filho não estava armado.

– Ele não tinha arma em casa, eu nunca vi ele com arma aqui dentro de casa. Os policiais falaram que ele reagiu, mas ele não reagiu. Falaram que ele atirou contra a polícia, mas ele não atirou, porque ele não tem arma. A polícia matou ele dentro da casa sem ele fazer nada – afirmou.

 

Violento e perigoso

O tenente da Polícia Militar, Luís Miguel, explicou que, por conta do histórico criminal, o rapaz era considerado violento e perigoso.

– Ele tinha diversas e extensas passagens criminais, uma pessoa extremamente perigosa, armada, com histórico extenso de crimes violentos, crimes graves – relatou para a reportagem.

O Samu chegou a ser acionado para socorrer o jovem. Porém o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Civil agora investiga o caso.

Informações da ND+

Deixe seu comentário