Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 06/09/2021 18:08

06/09/2021 18:08

11623 visualizações

Ipês amarelos encantam quem passa pela BR-282 sentido a Faxinal dos Guedes

É no período seco que ocorre um dos eventos mais belos da natureza: a floração dos ipês. E a cor amarela chama a atenção de quem passa pela BR-282, sentido Xanxerê a Faxinal dos Guedes. No local, há uma plantação de ipês. O local vira atração e diversas pessoas param no espaço para fazer fotos. […]

Ipês amarelos encantam quem passa pela BR-282 sentido a Faxinal dos Guedes Fotos: Redes Sociais

É no período seco que ocorre um dos eventos mais belos da natureza: a floração dos ipês. E a cor amarela chama a atenção de quem passa pela BR-282, sentido Xanxerê a Faxinal dos Guedes.

No local, há uma plantação de ipês. O local vira atração e diversas pessoas param no espaço para fazer fotos. A plantação foi realizada há mais de 20 anos pelo Claudio Shell e sua esposa, mas o que eles não imaginavam que o local chamaria tanta atenção.

De acordo com uma das proprietárias do espaço, Renata Seraglio, o local é privado, diante disso, o portão permanece fechado. Para adentrar, é necessário autorização. Aos interessados em utilizar o espaço para fotos, é necessário fazer agendamento.

As floradas dos ipês costumam durar uma semana, em média, e variam conforme a concentração de água na atmosfera. No caso do amarelo, ele pode se estender por até dez dias.

 

Deixe seu comentário