Comunidade

Lance Notícias | 09/08/2020 15:15

09/08/2020 15:15

6461 visualizações

Indicação pede que Casa da Solidariedade receba o nome de Amado Luis Lamonatto

Na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (04), o vereador Juares Berté apresentou uma indicação para que a Casa da Solidariedade que será construída em Faxinal dos Guedes receba o nome de Amado Luis Lamonatto. Quem foi Amado Luis Lamonatto? Amado Luis Lamonatto (in Memorian), nasceu em Espumoso (RS), em 04 de novembro […]

Indicação pede que Casa da Solidariedade receba o nome de Amado Luis Lamonatto Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (04), o vereador Juares Berté apresentou uma indicação para que a Casa da Solidariedade que será construída em Faxinal dos Guedes receba o nome de Amado Luis Lamonatto.

Quem foi Amado Luis Lamonatto?

Amado Luis Lamonatto (in Memorian), nasceu em Espumoso (RS), em 04 de novembro de 1948, juntamente com sua esposa Ema Bordignon, teve cinco filhos. Chegou em Faxinal dos Guedes em 1975, e faleceu no dia 10/01/2011.

Amado é reconhecido no município por ter sido comerciante por muitos anos no Bairro Rosa e pela sua atuação política (foi presidente do PT entre 1991 e 2005 e por cinco vezes candidato a vereador entre os anos de 1988 e 2004) e também pela sua atuação como líder comunitário, foi Ministro da eucaristia da Igreja Católica, presidente da Associação de Moradores do Bairro Rosa, local onde morou por muitos anos, e presidente da UFAM (União Faxinalense das Associações de Moradores).

– É merecedor de tal homenagem, pois sua generosidade e perseverança deixaram marcas profundas na memória das pessoas, pois mesmo sendo de origem humilde, nunca mediu esforços para ajudar as pessoas e a comunidade – disse Juares.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário