Comunidade

Lance Notícias | 26/10/2020 10:24

26/10/2020 10:24

35196 visualizações

Incentivado pelo pai, jovem investe na plantação de verduras hidropônicas, em Faxinal dos Guedes 

Com uma propriedade localizada na Linha Nova Sarandi, interior de Faxinal dos Guedes, a família Armani se destaca na produção de verduras, principalmente, hidropônicas. A atividade iniciou há mais de dez anos pelo Maurício Maicon Armani e o principal incentivo veio de seu pai, Ibanor Armani. Maurício diz que sempre gostou da atividade no campo […]

Incentivado pelo pai, jovem investe na plantação de verduras hidropônicas, em Faxinal dos Guedes  Fotos: Arquivos Pessoais

Com uma propriedade localizada na Linha Nova Sarandi, interior de Faxinal dos Guedes, a família Armani se destaca na produção de verduras, principalmente, hidropônicas. A atividade iniciou há mais de dez anos pelo Maurício Maicon Armani e o principal incentivo veio de seu pai, Ibanor Armani.

Maurício diz que sempre gostou da atividade no campo e foi essa paixão que o levou a convencer seu pai a também investir nisso. Na época, a renda da família era oriunda de um supermercado.

– Eu tinha 14 anos e trabalhava no mercado com meu pai, mas não gostava de trabalhar com isso, então pedi para o pai comprar uma terra para que eu pudesse trabalhar na lavoura, foi então que, depois de muita insistência, ele adquiriu uma terra no interior de Faxinal dos Guedes. Na época plantávamos eucalipto e verduras – comenta.

Como a plantação deu certo, Maurício começou a fazer entrega dos produtos em alguns supermercados de Faxinal dos Guedes e de Xanxerê.

– Eu fui entregando no mercado do meu pai e também em outros mercados de bairros. Construímos duas estufas e como estava dando certo, resolvemos alugar uma terra em Xanxerê. Lá construímos cerca de 30 estufas e entregávamos para vários municípios. Depois de dez anos, quando encerrou o contrato com o dono da terra, ele não quis renovar, então voltei para Faxinal, já que Xanxerê não me deu suporte que eu precisava. Nisso, conheci a hidroponia, e mudei para Faxinal. Chegando aqui, conversei com a Administração, o prefeito nos ajudou com terraplanagem, montamos a hidroponia, conseguimos a luz com a Celesc e deu certo. Hoje entregamos em Faxinal, Xanxerê. O nosso espaço aqui é bem bom, com bastante água, lugar próprio para hidroponia – destaca.

Maurício dedica a sucesso no ramo a sua família, principalmente ao seu pai.

– Ele acreditou bastante em mim. Hoje, ele largou o mercado e está comigo nesta caminhada, me ajudando. Sempre ao meu lado – diz.

Cerca de 80% dos produtos na propriedade são hidropônicos. A empresa leva o nome de Verduras Armani e entrega produtos como: rúcula, agrião, tempero, alfaces, chicória, pão de açúcar, beterraba, acelga, couve flor, couve folha, milhos, brócolis, entre outros.

Deixe seu comentário