Religião

Lance Notícias | 03/03/2020 18:40

03/03/2020 18:40

5905 visualizações

Igreja Matriz de Xanxerê celebra o Dia Internacional da Mulher com bênçãos

O dia internacional da Mulher é no dia 08 de março, e a Igreja Matriz de Xanxerê celebra este dia com uma bênção especial às mulheres nas celebrações deste final de semana. O padre Claudir Meoti comenta sobre a importância da data: – A igreja hoje tem um zelo muito especial com a mulher, pois […]

Igreja Matriz de Xanxerê celebra o Dia Internacional da Mulher com bênçãos

O dia internacional da Mulher é no dia 08 de março, e a Igreja Matriz de Xanxerê celebra este dia com uma bênção especial às mulheres nas celebrações deste final de semana. O padre Claudir Meoti comenta sobre a importância da data:

– A igreja hoje tem um zelo muito especial com a mulher, pois historicamente ela conquistou seu espaço na condução e na vida das comunidades. O olhar feminino é importante dentro da igreja, pois ela ajuda a pensar, planejar e organizar a comunidade, devido, principalmente ao seu lado afetivo. Imediatamente deve ser enfatizado sobre uma reflexão do Papa Francisco sobre a mulher dos dias de hoje, onde as mulheres conquistaram, também na igreja, lugares que eram apenas masculinos, como nos trabalhos de pastorais, hoje vê-se elas nestes cargos e os homens são, a maioria, os padres. A mulher tem um rosto significativo e fundamental para a igreja, para a comunidade e para a sociedade – retrata Claudir.

Na celebração religiosa de sábado, que inicia às 08h30min, e na celebração do domingo, com início às 19h, que serão presididas pelo padre Claudir, as mulheres receberão uma bênção especial.

Deixe seu comentário