Saúde

Natan Lucas Canal | 02/06/2022 11:14

02/06/2022 11:14

5392 visualizações

Hospital Regional São Paulo está com superlotação no setor de emergências

Um comunicado foi emitido na manhã desta quinta-feira (02) de que o Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê se encontra com o setor de emergências superlotado. Em decorrência da situação o coordenador da Emergência do HRSP, DR. Vinícius de Moraes faz um apelo a população de Xanxerê. ” Em função da superlotação que mais […]

Hospital Regional São Paulo está com superlotação no setor de emergências Foto: Hospital Regional São Paulo

Um comunicado foi emitido na manhã desta quinta-feira (02) de que o Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê se encontra com o setor de emergências superlotado. Em decorrência da situação o coordenador da Emergência do HRSP, DR. Vinícius de Moraes faz um apelo a população de Xanxerê.

” Em função da superlotação que mais uma vez estamos vivendo, a gente fala que este é um problema crônico, a gente está sempre superlotado, mas existem os períodos de piora. Neste momento estamos todas as alas de enfermarias lotadas, todas as UTIs lotadas e isso reflete em 29 pacientes que estão internados na emergência, precisariam subir para as enfermarias, mas não há leitos disponíveis. O reflexo destes 29 pacientes internados na emergência é que todos estes pacientes é que todos os leitos que temos aqui disponíveis para atender aos pacientes estão ocupados. Temos pacientes internados em corredores, pacientes aguardando leito de UTI. Infelizmente o cenário é bastante catastrófico.”

 

O mês de maio encerrou com 5.367 atendimentos – como contraponto, em maio de 2021, foram 3.020 atendimentos.

No mês de maio de 2021, do total de pacientes atendidos, mais de 74% eram do município Xanxerê, sendo – 70,4% classificados como pouco urgente ou não urgente.

Ontem (01), foram atendidos 158 pacientes, sendo:

  • 5% emergência
  • 28% urgência
  • 49% pouco urgente
  • 18% não urgente

Nesta quinta-feira (02), até às 10h, 35 pacientes haviam sido classificados para atendimento na Emergência.

Na terça-feira (31), foram atendidos 191 pacientes.

Deixe seu comentário