Coronavírus

Lance Notícias | 18/05/2020 18:54

18/05/2020 18:54

7402 visualizações

Hospital é aberto em Ponte Serrada para atender exclusivamente pacientes com coronavírus

O Hospital Municipal de Ponte Serrada iniciou, na sexta-feira (15), as atividades para atender os pacientes que venham apresentar sintomas característicos ao coronavírus. O local, é um Centro de Triagem com observatório, que atende 24h por dia. O Hospital está localizado no Bairro São Sebastião, em Ponte Serrada. Na unidade, que passou por um processo […]

Hospital é aberto em Ponte Serrada para atender exclusivamente pacientes com coronavírus Foto: Assessoria

O Hospital Municipal de Ponte Serrada iniciou, na sexta-feira (15), as atividades para atender os pacientes que venham apresentar sintomas característicos ao coronavírus. O local, é um Centro de Triagem com observatório, que atende 24h por dia.

O Hospital está localizado no Bairro São Sebastião, em Ponte Serrada. Na unidade, que passou por um processo de sanitização e higienização, foram colocados alguns equipamentos para atendimentos daqueles que venham apresentar sintomas respiratórios.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Pavelski, a abertura se dá para triagem e observação de pacientes, conforme autorização da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, específica neste momento para tratar eventuais infectados do novo coronavírus.

De acordo com o diretor do Departamento Hospitalar, Délcio Luiz o local vai prestar os atendimentos, neste primeiro momento, por 60 dias, mas há possibilidade de o prazo ser prorrogado.

– Os pacientes precisam ser encaminhados ou pelo Hospital Santa Luzia ou pelas Unidades de Saúde. Há uma equipe especializada para prestar esses atendimentos. Neste Hospital, o paciente permanece em observação por 24 horas, conforme o quadro ele é encaminhado ou para o nosso hospital ou para o Hospital Regional São Paulo – comenta o médico.

De acordo com a Administração, a Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada fará mensalmente o repasse de parte do duodécimo para o Executivo fazer o aporte de recursos na contratação dos profissionais (médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros, conforme o contrato).

Deixe seu comentário