Polícia

Lance Notícias | 10/06/2022 07:57

10/06/2022 07:57

4165 visualizações

Homem tenta matar policial com facão em município do Oeste

Na manhã dessa quinta-feira (09), por volta das 07h20, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, na Rua Argentina, Bairro das Nações, em Seara. A guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um homem que estaria importunando sua irmã. Chegando no local da ocorrência, a solicitante veio ao encontro da guarnição informando […]

Homem tenta matar policial com facão em município do Oeste

Na manhã dessa quinta-feira (09), por volta das 07h20, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, na Rua Argentina, Bairro das Nações, em Seara.

A guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um homem que estaria importunando sua irmã. Chegando no local da ocorrência, a solicitante veio ao encontro da guarnição informando que seu irmão estava transtornado dentro de sua casa, logo após o homem saiu de dentro da residência com um facão na mão.

Foi dada a Ordem Legal para que o mesmo largasse o facão, esse não acatou e saiu em direção à rua, indo para frente e para trás em direção à guarnição policial fazendo menção que o usaria.

Consequentemente, um dos policiais estava portando um Cal. 12 municiada com elastômetro (bala de borracha) e o outro policial com uma arma letal. Em certo momento o homem ergueu o facão e foi em direção à guarnição, então foram realizados dois disparos de elastômetro, ambos não surtindo efeito.

Na sequência o homem com intenção de matar, atirou o facão contra um dos policiais na intenção de acertá-lo, com relação a isso foi realizado mais um disparo para contê-lo, porém o homem saiu correndo fazendo com que a guarnição fizesse seu acompanhamento e imobilizando-o, para garantir a integridade própria do masculino, da guarnição e das pessoas que estavam próximas, bem como pelo receio de fuga. Mesmo assim o homem resistiu para ser algemado.

Diante de todos os fatos a guarnição deu voz de prisão ao senhor M.D.P.

Salienta-se que foram garantidos ao autor todos os direitos e garantias fundamentais inerentes à pessoa presa, a advogada da parte chegou ao local para acompanhar o flagrante.

 

 

Deixe seu comentário