Polícia

Lance Notícias | 23/10/2021 07:00

23/10/2021 07:00

9710 visualizações

Homem de 80 anos é morto após confronto com a PM

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. O fato ocorreu no Bairro Leandro, em Xanxerê, às 20h41min, da sexta-feira (22). Chegando ao local, o solicitante, que estava aguardando a Polícia Militar, informou que estava na rua com seu compadre, sua comadre e os filhos […]

Homem de 80 anos é morto após confronto com a PM

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. O fato ocorreu no Bairro Leandro, em Xanxerê, às 20h41min, da sexta-feira (22).

Chegando ao local, o solicitante, que estava aguardando a Polícia Militar, informou que estava na rua com seu compadre, sua comadre e os filhos deles, quando o vizinho, um homem de 80 anos, começou a gritar sem motivo algum, e que repentinamente sacou uma arma de fogo e disparou contra eles na rua. Que todos saíram correndo desesperados e tentando se defender.

Após, os policiais avistaram o agente em sua residência empunhando uma arma de fogo. Foi dada voz alta e clara para o mesmo largar a arma por diversas vezes, porém, ao avistar os policiais, apontou a arma em direção aos mesmos tentando efetuar um disparo, momento em que foi necessária uma ação rápida, com dois disparos para conter a iminente agressão letal contra os policiais.

Após os disparos constatou-se que o agente foi alvejado, sendo de imediato retirado a arma e acionado o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento. O Samu também compareceu no local e constatou o óbito. Foi acionado ainda a Polícia Civil, bem como o IGP.

Realizada perícia no local pelo IGP e encontradas mais 11 munições de calibre .22 no bolso da calça do agente.

Deixe seu comentário