Polícia

Lance Notícias | 13/05/2022 09:35

13/05/2022 09:35

9146 visualizações

Homem de 55 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 10

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCAMI-FRON representou pela prisão preventiva de homem de 55 anos suspeito por praticar crime de estupro de vulnerável de enteada de 10 anos de idade.   Entenda o caso: O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10/05). A situação chamou bastante atenção dos […]

Homem de 55 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 10

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCAMI-FRON representou pela prisão preventiva de homem de 55 anos suspeito por praticar crime de estupro de vulnerável de enteada de 10 anos de idade.

 

Entenda o caso:

O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10/05). A situação chamou bastante atenção dos policiais, haja vista que a menina entregou um bilhete ao monitor do transporte que a levava até a escola que estudava. No papel ela dizia “me ajuda estou sofrendo abuso sexual” O monitor acionou o Conselho Tutelar que levou o caso à polícia.

Imediatamente a vítima e testemunhas foram ouvidas, perícias realizadas e outras diligências foram efetivadas a fim de angariar elementos que comprovassem os fatos denunciados. Instaurado Inquérito Policial, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário. Nesta tarde o homem foi preso pelo Setor de Investigações da DPCAMI de Chapecó.

Chamou atenção neste caso a forma em que a criança pediu ajuda. Delegado Eder Matte destaca que aquela atitude foi um pedido de socorro, e, que a vítima deveria estar vivenciando uma situação terrível. Também destaca que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. Devemos cuidar nossas crianças e ficar atentos a qualquer mudança/alteração de comportamento.

Deixe seu comentário