Polícia

Lance Notícias | 15/10/2020 13:14

15/10/2020 13:14

45499 visualizações

Homem assedia candidata a vereadora de Faxinal dos Guedes: “troco votos por sexo”

Uma candidata a vereadora de Faxinal dos Guedes foi assediada pelas redes sociais. O fato ocorreu nesta semana. De acordo com a faxinalense, o homem a chamou em um aplicativo de conversa e ofereceu votos em troca de relações sexuais. Em entrevista ao Lance Faxinal,  Indianara Cristina Bigaton diz que a situação causou revolta, inclusive, […]

Uma candidata a vereadora de Faxinal dos Guedes foi assediada pelas redes sociais. O fato ocorreu nesta semana. De acordo com a faxinalense, o homem a chamou em um aplicativo de conversa e ofereceu votos em troca de relações sexuais.

Em entrevista ao Lance Faxinal,  Indianara Cristina Bigaton diz que a situação causou revolta, inclusive, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes.

– Desde que me coloquei como candidata a vereadora, automaticamente você precisa utilizar das redes sociais. Então, desde o dia 18 de setembro, a gente vem adicionando pessoas e isso é constante. Mas até então era tudo aceitável, porém a maneira como fui abordada, foi extremamente nojenta. Essa pessoa disse que gostaria de me ajudar e me perguntou o que ganharia em troca com isso. Eu respondi que ganharia uma representante com muita vontade de trabalhar. Nisso ele me respondeu que isso não bastava. Logo, pensei que era dinheiro. E ele solicitou para falar comigo pelo WhatsApp e eu disse que não. Então ele me disse que estava na seca e trocaria X votos por sexo. Eu fiquei muito transtornada. Ele disse outras coisas que prefiro nem comentar. Foi sem sombra de dúvidas um dos piores dias da minha vida – comenta a candidata.

Indianara disse que após o ocorrido se sentiu humilhada, mas o apoio de outras mulheres e da comunidade como um todo foi fundamental.

– Me senti humilhada, pensei em desistir de tudo. Eu me senti muito mal. Mas tirei print e encaminhei no grupo da nossa coligação e descobri que outra mulher também sofreu com isso. Nessa hora, o apoio das mulheres me fortaleceu bastante, mulheres vítimas de violências pior que a minha. Enfim, acho que essa conscientização é muito importante. É revoltante. Eu registrei Boletim de Ocorrência. As vítimas não podem se calar, as mulheres não tem culpa. O julgamento da sociedade nessas situações é o que mais revolta – salienta.

Após o ocorrido, partidos do município que concorrem ao pleito eleitoral emitiram notas de apoio que solicitam mais respeito às mulheres.

 

Deixe seu comentário