Social

| 15/05/2022 11:16

15/05/2022 11:16

5905 visualizações

Hoje (15) de maio é dia da Assistente Social

Neste domingo (15) é comemorado o Dia do Assistente Social, profissão essa que tem sua atuação voltada às questões sociais, ou seja, Produzir melhorias na vida das pessoas sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, através de programas e projetos sociais seja esses de cunho municipal, estadual e federal.    Portanto, é preciso um olhar […]

Hoje (15) de maio é dia da Assistente Social

Neste domingo (15) é comemorado o Dia do Assistente Social, profissão essa que tem sua atuação voltada às questões sociais, ou seja, Produzir melhorias na vida das pessoas sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, através de programas e projetos sociais seja esses de cunho municipal, estadual e federal. 

 

Portanto, é preciso um olhar frente as situações sociais que se apresentam em uma sociedade e propor ações capazes de combater tais situações. 

 

Desta maneira, O assistente social trabalha com objetivo de orientar as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social. A atuação destes profissionais vai além do combate à desigualdade. É o reforço para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

— Sou Assistente Social há 25 anos, atuei na área social e atualmente estou na área de Saúde no Lar, considero que temos a obrigação de exercer a profissão com ética, buscando sempre a resolução dos obstáculos que se apresentam, buscando um agir que transforma, não se abstendo frente aos problemas. Atuar junto as pessoas, fomentar projetos sociais que venham de encontro às necessidades dos mesmos, tornando suas vidas melhores e mais dignas — comenta Assistente Social Silvania Moretto 

Deixe seu comentário