Comunidade

Natan Lucas Canal | 03/08/2022 16:51

03/08/2022 16:51

19880 visualizações

Há mais de 33 anos na área do artesanato, moradora de Xanxerê cria ateliê

Hobby e renda extra, foi isso que Silvana de Fátima Jung, de 46 anos, pensou ao iniciar no ramo do artesanato. Ela é natural de São Domingos, mas atualmente reside em Xanxerê. Com apenas 13 anos ela começou no ramo do artesanato em um ateliê de Xanxerê, onde trabalhou por sete anos. Depois, Silvana se […]

Há mais de 33 anos na área do artesanato, moradora de Xanxerê cria ateliê

Hobby e renda extra, foi isso que Silvana de Fátima Jung, de 46 anos, pensou ao iniciar no ramo do artesanato. Ela é natural de São Domingos, mas atualmente reside em Xanxerê.

Com apenas 13 anos ela começou no ramo do artesanato em um ateliê de Xanxerê, onde trabalhou por sete anos. Depois, Silvana se mudou para Londrina (PR) e começou na parte de decoração.

Em 2015, quando voltou para Xanxerê, ela abriu um ponto comercial que realizava festas.

— O cliente apenas levava seus convidados, pois eu cuidava desde o convite até a parte da comida. “Artesanato é meu segundo nome” pois esse ramo é minha paixão — destaca.

Após mais de 33 anos no ramo, Silvana decidiu criar seu próprio ateliê, onde ministra cursos de desenho e pintura, além de organizar festas como chá de fralda, batizados, aniversários, entre outros. A artesão fala dos principais desafios do ramo e também um fato que marcou ela para sempre.

— O principal desafio do artesanato é de sempre estar em busca de novidades para o cliente. Um fato que me marcou foi quando consegui me tornar professora de Arte, que até então era um sonho — ressalta.

Ela havia dado um tempo nas atividades devido a Pandemia, porém agora voltou a atender.

— Retornei com novidades em fantasias para locação, sempre pensando em melhor atender aos amigos e clientes. A mensagem que eu deixo é para nunca desistir dos sonhos, por mais difícil que seja, lute, vá atrás e um dia isso se torna real — finaliza.

Interessados em conhecer o trabalho de Silvana, ela disponibiliza o Facebook: Atelie Silvana Artes Repaginada.

 

Deixe seu comentário