Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 07/06/2021 14:38

07/06/2021 14:38

12396 visualizações

Grupo escoteiro fala sobre primeiro reencontro após um ano sem atividades presenciais

Na última quinta-feira (03), a Alcateia Kaluanã Muiraquitã reuniu todos os lobinhos para uma atividade presencial ao ar livre. Após meses sem realizar suas atividades presenciais devido à pandemia, o grupo não poderia estar mais feliz com o reencontro. Em conversa com a chefe do grupo escoteiro, Lu Pedron, ela comenta sobre a retomada e […]

Grupo escoteiro fala sobre primeiro reencontro após um ano sem atividades presenciais

Na última quinta-feira (03), a Alcateia Kaluanã Muiraquitã reuniu todos os lobinhos para uma atividade presencial ao ar livre. Após meses sem realizar suas atividades presenciais devido à pandemia, o grupo não poderia estar mais feliz com o reencontro. Em conversa com a chefe do grupo escoteiro, Lu Pedron, ela comenta sobre a retomada e faz um convite especial.

– Foi muito bom nos reencontrar, a alcateia cantou muitas canções do cancioneiro (canções escoteiras). Nós trabalhamos com crianças de 6,5 anos à 10,5 anos. Os escoteiros de 11 a 14 anos, fizeram atividades divertidas de competição, que nos renderam boas gargalhadas. Além disso, nós temos também o ramo sênior, de 15 a 17 anos. Contamos com uma sede com um espaço bem amplo, bem arborizado, com uma casa na árvore que os lobinhos adoram. Depois de tanto tempo em casa, foi maravilhoso nos encontrarmos e desfrutar desse espaço junto a natureza – conta.

O grupo retornou seguindo todos os protocolos de segurança estipulados pelo estado, como aferição de temperatura, distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras. Todos os jovens receberam um kit (mochila) com materiais de uso individual contendo luvas, toalha e garrafinha de água.

– Nossas atividades são realizadas ao ar livre e nós temos uma comissão responsável por acompanhar e avaliar periodicamente a segurança nas atividades. Neste sábado, retornaremos com às atividades semanais, não sendo possível presencial, serão feitas on-line, o que não impede nossa diversão. Muitas vezes os pais também acabam participando e cada um em sua casa se diverte muito – diz.

Para finalizar, Lu faz um convite para todos que gostam de estar junto à natureza, da vida em equipe e de muita diversão entre amigos, para conhecer o movimento escoteiro. De acordo com a presidente, Leny, o grupo escoteiro está com vagas abertas para jovens de Faxinal dos Guedes e região.

Para mais informações, entre em contato com a chefe Lu pelo (49) 99901-2343 ou com a presidente Leny pelo (49) 99134-4067.

Deixe seu comentário