Comunidade

Natan Lucas Canal | 19/11/2021 18:32

19/11/2021 18:32

8991 visualizações

Grupo de Reis mantém tradição das visitas em Faxinal dos Guedes

Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes. A Folia de Reis ou Reisado é um auto popular que procura rememorar a jornada dos reis Magos. Em Xanxerê, essa tradição é mantida com o grupo de reis […]

Grupo de Reis mantém tradição das visitas em Faxinal dos Guedes

Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes. A Folia de Reis ou Reisado é um auto popular que procura rememorar a jornada dos reis Magos.

Em Xanxerê, essa tradição é mantida com o grupo de reis que completará 35 anos de existência, neste sábado dia 20 de novembro.

Esse grupo conta com membros de Xanxerê e Faxinal dos Guedes. As visitas também são feitas em toda a região, como por exemplo nos municípios de Xaxim, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Marema e Xavantina.

— Em faxinal as pessoas gostam vamos nas comunidades e no interior nas igrejas, acham legal nossa mensagem — cita o grupo.

Após dois anos de atividades afetadas devido a pandemia, neste ano, o grupo deve realizar algumas visitas às casas que desejam receber os membros.

— Todo ano os lucros que a gente arrecada das famílias e na festa anual que este ano vai acontecer no dia 08 e repassamos para o Lar do Idoso, SOS Vida e o hospital de Faxinal dos Guedes — comenta.

Dia 2 de dezembro, o grupo irá fazer uma apresentação na casa do idoso de Xanxerê e também na SOS Vida, já que agora tudo está sendo liberado, irão voltar com a programação normal.

— Entramos com algumas piadas e as famílias se envolvem, nosso objetivo é sempre incluir famílias e não adquirir bastante dinheiro a família doa aquilo que tiver condições e quiserem — destaca.

Agradecem ao CTG que disponibiliza a estrutura para o grupo de reis e principalmente na parte das comidas.

— São 35 anos de batalhas, uns já se foram outros permanecem presentes, todos esses anos ajudando a comunidade e trazendo um pouco da magia do Natal — finaliza.

Deixe seu comentário